PUBLICIDADE

Lula confirma ida ao último debate e diz que se eleito irá recuperar o direito do povo de comer

Candidato do PT à Presidência da República participou de evento no Rio de Janeiro neste domingo, 25

25 set 2022 - 13h25
(atualizado às 16h26)
Compartilhar
Exibir comentários
Lula discursa durante evento na quadra da Portela, no Rio de Janeiro
Lula discursa durante evento na quadra da Portela, no Rio de Janeiro
Foto: Futura Press

Comida, trabalho e a volta do 'Minha Casa, Minha Vida' foram alguns dos temas defendidos pelo candidato PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva durante evento no Rio de Janeiro, neste domingo, 25. 

O petista afirmou que, se eleito, irá "governar e recuperar o direito do povo trabalhar, comer, estudar, ter acesso à cultura, a uma casa". "Eu vou voltar o 'Minha Casa, Minha Vida', e vocês podem pintar da cor que vocês quiserem", disse durante um evento organizado por Eduardo Paes, na quadra da Portela

O petista ainda explicou a sua ausência do debate realizado na noite de sábado, 24, pois já havia "marcado antecipadamente dois comícios em São Paulo" e "não poderia faltar". O evento foi realizado por Terra, SBT, Estadão/Eldorado, Nova Brasil FM, Veja e CNN Brasil.

Em outro momento, Lula fez um apelo para os eleitores comparecerem às urnas: "É importante que as pessoas compareçam para votar, para ter o direito de xingar, para ter o direito de exigir".

"A gente vai ter que votar a pé se for necessário", "nós precisamos tirar ele [Bolsonaro] de lá, não é o Lula que quer tirar ele de lá, quem precisa tirar ele de lá é o povo brasileiro, porque a gente tá com saudade da democracia", disse. 

Lula também destacou que, se vencer a disputa para presidente, ele fará "um ajuste na relação trabalhista", para repactuar a relação capital e trabalho. "Não pode ser como era no passado, pois muito mudou, mas também não podemos ficar sem calça e cueca no meio da rua."

Assista à íntegra do debate presidencial realizado na noite de sábado: 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade