PUBLICIDADE

Janaína recusa convite para ser vice na chapa de Bolsonaro

Pela rede social, a advogada avisou que não faria declarações à imprensa sobre a sua decisão.

4 ago 2018 - 12h20
(atualizado às 12h21)
Compartilhar
Exibir comentários

A advogada Janaína Paschoal anunciou, na manhã deste sábado, 4, na sua página do Twitter que não aceitou o convite para ser vice-presidente na chapa do deputado Jair Bolsonaro (PSL) à Presidência da República.

"Conversei com o Dep. Bolsonaro e com o Pres. do PSL, Dr. Gustavo Bebiano, e cheguei à conclusão de que, neste momento, não tenho como concorrer à Vice-Presidência. Por questões familiares, por ora, eu não posso me mudar para Brasília. A minha família não me acompanharia", escreveu Janaína. 

A advogada Janaína Paschoal em discurso no Congresso pelo impeachment de Dilma Rousseff, em 2016
A advogada Janaína Paschoal em discurso no Congresso pelo impeachment de Dilma Rousseff, em 2016
Foto: Geraldo Magela / Agência Senado

Ao explicar sua recusa, a advogada aproveitou para defender Bolsonaro. "Sou testemunha de que Bolsonaro não é machista. Ele me tratou de igual para igual, desde o primeiro momento. Sou testemunha de que ele não é autoritário, cedeu em muitos pontos. Todos puderam constatar a sua tolerância com os meus posicionamentos", disse Janaína.

Pela rede social, a advogada avisou que não faria declarações à imprensa sobre a sua decisão. "Com todo amor que sempre devotei à Imprensa, aviso que não conversarei com ninguém. Vou me concentrar na ADPF 442. Esta ação é tão importante quanto às eleições para mim e para o País."

Bolsonaro afirmou na noite de sexta, 3, em entrevista à Globo News, que sua escolha de vice estava entre Janaina e o príncipe Luiz Philippe de Orléans e Bragança, da família real brasileira. Ele prometeu tomar a decisão até domingo, 5.

Também foram cotados para sair como vice de Bolsonaro o senador Magno Malta (PR) e o General Heleno (PRP). Porém, o PR fechou com o centrão e frustrou os planos do deputado. O PRP rejeitou fazer aliança com o PSL nas eleições 2018.

Veja também:

No Rio, convenção oficializa candidatura de Jair Bolsonaro:
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade