PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Em 13 Estados e no DF haverá 2º turno para governador

6 out 2014 - 14h42
(atualizado às 14h50)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>O governador Pezão irá segundo turno no Rio de Janeiro</p>
O governador Pezão irá segundo turno no Rio de Janeiro
Foto: Fernando Maia / Fotos Públicas

Um total de 13 estados escolheu seus governadores no primeiro turno. O PMDB, partido da base aliada da presidenta Dilma Rousseff, conquistou o maior número de unidades da Federação. A legenda elegeu Paulo Hartung no Espírito Santo, Marcelo Miranda no Tocantins, Jackson Barreto em Sergipe e Renan Filho em Alagoas.

Os petistas venceram em três estados., sendo Rui Costa na Bahia, Fernando Pimentel em Minas Gerais e Wellington Dias no Piauí. O PSDB ganhou com Geraldo Alckmin em São Paulo e Beto Richa no Paraná. Já o PSB, partido de Marina Silva, venceu em Pernambuco, onde elegeu Paulo Câmara.

O PCdoB, o PDT e o PSD elegeram um governador. Flávio Dino venceu no Maranhão pelo PCdoB. Pedro Taques (PDT) ganhou em Mato Grosso e, em Santa Catarina, Raimundo Colombo se elegeu pelo PSD. Com 99,99% das urnas apuradas em todo o país, haverá segundo turno em 14 unidades da Federação.

Foto: Agência Brasil

Acre

No Acre, o pleito será decidido entre Tião Viana (PT), que teve 49,73% dos votos e Márcio Bittar (PSDB), com 30,10%.

Amazonas

Os amazonenses vão decidir no segundo turno se o governo vai para o candidato do PMDB Eduardo Braga ou para o candidato do PROS, José Melo. No primeiro turno, Braga conquistou 43,16% dos votos, enquanto Melo ficou com 43,04%, em uma eleição muito disputada.

Amapá

No estado do Amapá, a eleição também será definida no segundo turno, entre os candidatos Waldez (PDT), com 42,18% dos votos e Camilo Capiberibe, do PSB, que recebeu 27,53% dos votos válidos.

Ceará

No Ceará, a decisão ficará entre o petista Camilo (46,41%) e Eunício, do PMDB (46,41%.

O candidato ao governo do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, durante votação em Brasília
O candidato ao governo do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, durante votação em Brasília
Foto: Charles Sholl / Futura Press
Distrito Federal

O atual governador do Distrito Federal, o petista Agnelo Queiroz, ficou de fora da disputa eleitoral no segundo turno. A decisão agora será entre Rollemberg do PSB, que obteve 45,23% dos votos válidos e Jofran Frejat, do PR, com 27,97% dos votos.

Goiás

O tucano Marconi Perillo obteve 45,86% dos votos em Goiás e vai para o segundo turno com Iris Rezende, do PMDB, que ficou com 28,40% dos votos válidos.

Mato Grosso do Sul

No Mato Grosso do Sul, as eleições foram para o segundo turno e serão decididas entre o petista Delcídio (42,92%) e o tucano Reinaldo Azambuja (39,09%).

Pará

No Pará, Helder Barbalho  (PMDB), com 49,88% dos votos válidos vai para o segundo turno com Simão Jatene, que conquistou 48,48% dos votos.

Paraíba

O governo Paraibano será disputado entre o tucano Cássio Cunha Lima, que recebeu 47,44% dos votos válidos e Ricardo Coutinho (PSB), que teve 46,05% dos votos.

Rio de Janeiro

No Rio, o atual governador Luiz Fernando Pezão, do PMDB, vai para o segundo turno contra Marcelo Crivella (PRB), que desbancou Garotinho do PR. No primeiro turno, Pezão somou 40,7% dos votos contra 20,26% de Crivella.

Rio Grande do Norte

Henrique Eduardo, do PMDB, conquistou 47,34% dos votos e vai ao segundo turno com o candidato do PSD, Robinson Faria, que obteve 42,04% dos votos.

Rio Grande do Sul

Os gaúchos decidem o governo entre os candidatos José Ivo Sartori, do PMDB (40,405) E Tarso Genro, do PT (32,57%). No Estado, a vitória de Sartori no 1º turno foi uma surpresa, já que as pesquisas apontavam Tarso na liderança.

Rondônia

Confucio Moura, do PMDB, obteve 35,86% dos votos em Rondônia e vai disputar o segundo turno com o tucano Expedito Júnior, com 35,42% dos votos.

Roraima

Em Roraima, o segundo turno será entre a candidata do PP, Suely Campos, que teve 41,48% dos votos e Chico Rodrigues, do PSB, com 37,62%.

Veja o cenário eleitoral nos 

estados Veja o cenário eleitoral nos estados

Guia do eleitor Guia do eleitor

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade