Bolsonaro diz que Lula ficou "raivoso" ao ver Moro em debate
Presidente contou com a presença do ex-ministro da Justiça entre os apoiadores na Band
Após debate com Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (PL) deu entrevista ao lado de Sérgio Moro e afirmou que o ex-juiz foi "um dos responsáveis pelo ressurgimento do Brasil", por sua atuação na Lava Jato.
Caracterizando o petista como "raivoso com as pessoas que o condenaram", Bolsonaro disse que as investigações da Lava Jato revelaram "o maior esquema de corrupção da humanidade".
Além disso, o presidente e candidato à reeleição avalia que a Lava Jato possa ser retomada em um futuro próximo no País.
Trajetório de Moro
Quando juiz à frente da Operação Lava Jato, Moro condenou Lula por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá (SP), o que levou o petista à prisão. A sentença foi confirmada em segunda instância e também no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Lula ficou na carceragem da Polícia Federal, em Curitiba, por 580 dias, mas foi solto após o Supremo Tribunal Federal (STF) mudar o entendimento sobre prisão em segunda instância. Depois, os processos da força-tarefa foram anulados.
Após a vitória de Bolsonaro em 2018, Moro aceitou o convite para ser ministro da Justiça e Segurança Pública, mas deixou o cargo, em abril de 2020, acusando o presidente de interferir na Polícia Federal para proteger filhos e aliados. A PF, no entanto, disse ao Supremo Tribunal Federal (STF) não haver elementos para acusar o presidente de interferir na corporação.