PUBLICIDADE

Alckmin se reúne com Josué e Costa Neto para discutir vice

Pré-candidato do PSDB à Presidência está 'à vontade' para escolher quem quiser para a chapa, segundo líder do PR na Câmara

23 jul 2018 - 18h00
(atualizado às 18h29)
Compartilhar
Exibir comentários

O pré-candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, reuniu-se nesta segunda-feira (23) com o empresário Josué Gomes e com o cacique do PR, o ex-deputado federal Valdemar Costa Neto, a fim de discutir a eventual escolha de Josué na chapa presidencial do tucano, afirmou à Reuters o líder do PR na Câmara, José Rocha (BA).

O deputado disse ter conversado com Costa Neto por telefone após o encontro. O cacique do PR relatou que Josué - filiado ao partido - disse a Alckmin no encontro considerar que não teria muito a contribuir em termos de voto se for indicado a vice da chapa. Integrantes do blocão têm ventilado o nome dele para ser companheiro de Alckmin na aliança.

Pré-candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin
25/04/2018
REUTERS/Adriano Machado
Pré-candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin 25/04/2018 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

Segundo o relato feito ao líder do PR, Josué afirmou ao tucano para ficar à vontade de escolher quem quisesse para o vice da chapa. Costa Neto deixou a reunião e Alckmin e Josué ficaram conversando a sós, afirmou José Rocha.

"Valdemar me disse que, assim que tiver uma resposta (sobre se Josué seria ou não vice), me daria", contou o líder do PR na Câmara. Rocha disse que o próprio Josué já reconheceu que teria pouco a acrescentar em termos de voto para Alckmin, pois, apesar de mineiro (segundo maior colégio eleitoral), vive em São Paulo.

O blocão - grupo de partidos formados pelo PR, PP, DEM, PRB e Solidariedade - decidiu na quinta-feira (19) da semana passada fechar uma aliança com Alckmin após estar quase perto de ter acertado com o candidato do PDT ao Palácio do Planalto, o ex-ministro Ciro Gomes.

Segundo Rocha, a intenção do grupo é anunciar formalmente o acerto com Alckmin até a quinta-feira desta semana (26), juntamente com a indicação de quem seria o candidato a vice na chapa, podendo ser Josué ou outro nome.

A convenção partidária do PSDB que vai oficializar o nome de Alckmin ao Planalto só vai ocorrer no dia 4 de agosto.

Veja também:

Testemunhas dizem que avião com deputado bateu nas árvores e fragmentou no ar :
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade