PUBLICIDADE

Vestibular Fuvest: quarta chamada tem quase mil convocados

19 fev 2014 11h43
| atualizado às 11h47
ver comentários
Publicidade
Alunos comemoram resultado da Fuvest no Colégio Objetivo, em São Paulo (SP)
Alunos comemoram resultado da Fuvest no Colégio Objetivo, em São Paulo (SP)
Foto: Renato S. Cerqueira / Futura Press

A quarta chamada da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), que seleciona alunos para a Universidade de São Paulo (USP) e para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa, tem 962 nomes, dos quais, 774 são novos e 188 remanejados. No ano passado, a quarta lista convocou 406 candidatos (366 novos e 40 remanejados). Todos os candidatos deverão fazer matrícula presencial na sexta-feira, 21 de fevereiro.

A matrícula dos convocados para cursos da EACH (Escola de Artes, Ciências e Humanidades) ocorrerá na mesma data (21 de fevereiro), das 8h30min às 16h30min no Auditório Carolina Bori, Bloco G, do Instituto de Psicologia da USP, na Cidade Universitária, Av. Prof. Mello Moraes, 1721.

No dia 25 de fevereiro (terça-feira) a Fuvest divulgará a 5ª lista. Os candidatos constantes dessa chamada deverão fazer matrícula nos dias 26 e 27 do mesmo mês (quarta e quinta-feira).

A instituição alerta que todos os convocados nas quatro primeiras chamadas que fizeram matrícula na condição  “S” (satisfeito) ou “M” (matriculado) deverão obrigatoriamente fazer a confirmação junto ao Serviço de Graduação da unidade em que a matrícula foi efetuada. Quem não fizer a confirmação de matrícula, nos dias 26 e 27 de fevereiro, terá sua vaga cancelada e será excluído de qualquer eventual convocação posterior.

As matrículas feitas após a 5ª lista serão definitivas e não precisarão de confirmação. As vagas restantes a partir dessa chamada poderão ser disputadas pelos candidatos não matriculados na USP e que não tenha sido eliminados nem desclassificados no vestibular FUVEST 2014. Esse processo, chamado de Reescolha, prevê três etapas e, em cada uma delas, o candidato poderá manifestar interesse por somente um curso de qualquer carreira dentre as que possuam vagas não preenchidas.

A primeira etapa da Reescolha, que gerará a 6ª lista, tem início, no dia 05 de março de 2014 (quarta-feira), com a divulgação, pelo site www.fuvest.br, das vagas não preenchidas; das restrições para reescolha de alguns cursos e da lista de candidatos habilitados a continuar no processo. Estas informações serão publicadas às 14 horas e partir das 18h da mencionada data, até 23h59min do dia 6 de março (quinta-feira), o interessado poderá fazer a indicação do curso escolhido. Na sexta-feira, dia 07 de março, a Fuvest divulgará a sexta chamada e os convocados deverão fazer matrícula presencial no dia 10 (segunda-feira) do mesmo mês.

Não podem participar de nenhuma das três etapas do processo de Reescolha os candidatos já matriculados; os que efetuarem o cancelamento de matrícula na USP, desistindo da vaga obtida; os eliminados ou desclassificados no concurso vestibular (exceto os eliminados exclusivamente em provas de Habilidades Específicas) e os Treineiros. Na eventual existência de vaga em curso com prova de Habilidades Específicas, somente os candidatos inscritos na carreira e não eliminados na referida prova poderão pleitear a vaga existente.

As duas outras chamadas pelo processo de Reescolha serão realizadas nos dias 12 e 19 de março deste ano.

O curso de Medicina da Santa Casa não participa do  processo de Reescolha. Após a quinta chamada, haverá uma Lista de Espera formada por classificados que efetivarem manifestação de interesse no site www.fcmsantacasasp.edu.br, de acordo com o prazo que é estabelecido pela instituição.

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade