PUBLICIDADE

UERJ: Confira datas do Vestibular 2025

A UERJ já divulgou algumas datas do Vestibular Estadual 2025. As primeiras provas do processo seletivo estão marcadas para junho.

22 fev 2024 - 16h19
Compartilhar
Exibir comentários

A UERJ já divulgou algumas datas do Vestibular Estadual 2025. As primeiras provas do processo seletivo estão marcadas para junho.

Vestibular 2025 da UERJ
Vestibular 2025 da UERJ
Foto: Brasil Escola

Uma das instituições que oferecem mais vagas no país, a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) conta com um vestibular diferente e particular: primeiro, os estudantes fazem o Exame de Qualificação. Caso atinjam a nota esperada, os vestibulandos podem participar do Exame Discursivo e escolher o curso.

A universidade ainda não informou a quantidade de vagas que serão oferecidas. O Vestibular 2024 da UERJ contou com mais de 6,4 mil vagas em diversos cursos de graduação.

Datas do Vestibular 2025 da UERJ

As primeiras datas do Vestibular 2025 da UERJ são as do 1º Exame de Qualificação (EQ). Confira abaixo:

  • Pedido de isenção de taxa de inscrição do 1º EQ: 14 a 18 de março

  • Inscrições: 15 de abril a 6 de maio

  • Provas: 9 de junho

As provas dos Exames de Qualificação são compostas por 60 questões objetivas de Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas.

Como é o vestibular da UERJ?

O vestibular da UERJ é diferente dos outros processos seletivos. Ele é formado por Exame de Qualifcação + Exame Discursivo.

Veja abaixo os detalhes:

  • Exame de Qualificação: a universidade abre inscrições para duas dessas provas, as quais são formados por questões objetivas de conhecimentos gerais. No primeiro exame, são aprovados para o próxima etapa os candidatos que alcançam 40% do total da prova. Caso eles não atinjam essa nota, podem tentar o segundo exame de qualificação.

  • Exame Discursivo: podem se inscrever nessa etapa os aprovados no exame de qualificação. Essa fase conta com redação e questões discursivas de acordo com o curso de escolha. É justamente nesse exame que os vestibulandos escolhem a carreira.

Para mais informações, acesse o site do vestibular da UERJ.

Brasil Escola
Compartilhar
Publicidade
Publicidade