PUBLICIDADE

UEG: inscrição para Vestibular 2024/2 de Medicina está aberta

A UEG já recebe inscrições para o Vestibular 2024/2 do curso de Medicina. Os interessados devem se inscrever até o dia 5 de março.

6 fev 2024 - 18h43
(atualizado às 19h07)
Compartilhar
Exibir comentários

A UEG já recebe inscrições para o Vestibular 2024/2 do curso de Medicina. Os interessados devem se inscrever até o dia 5 de março. A taxa custa R$ 180.

Foto: Brasil Escola

Conforme o Edital do processo seletivo da Universidade Estadual de Goiás (UEG), o período para solicitar isenção de taxa de inscrição segue aberto até o dia 14 de fevereiro. 

Podem pedir o benefício candidatos titulares ou dependentes no Cadastro Único para os Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e doadores de sangue e/ou medula óssea e de leite materno.

Os estudantes devem entregar documentação que comprove sua condição. 

Vestibular 2024/2 Medicina UEG

O Vestibular 2024/2 Medicina UEG oferece 30 vagas. O curso é ministrado na cidade de Itumbiara, localizada a 209 km de Goiânia, capital de Goiás.

As provas estão marcadas para o dia 28 de abril. O acesso ao cartão, com o local de prova, poderá ser feito o dia 24 anterior. O estudante pode escolher entre fazer o vestibular em Goiânia ou em Itumbiara.

Veja abaixo como será composta a prova:

  • 60 questões objetivas de conhecimentos gerais

  • Redação;

  • Questões discursivas específicas: 2 perguntas de Biologia e 2 de química

O resultado do Vestibular 2024/2 de Medicina da UEG está previsto para sair no dia 21 de junho.

Para mais informações, acesse este Edital. 

Retomada do curso

Em fevereiro de 2021, após as denúncias do Cremego, a UEG suspendeu as inscrições do Vestibular de Medicina e convocou uma reunião com o CsU. Participantes do encontro virtual relataram a grave situação da faculdade de Medicina.

Na época, era apenas cinco professores atuantes, dos quais dois já manifestaração a intenção em pedir exoneração dos cargos. A quantidade mínima para o funcionamento do curso é de 50 docentes. 

Brasil Escola
Compartilhar
Publicidade
Publicidade