Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vestibular Unifesp acaba com 21,5% de ausentes; veja provas

18 dez 2009 - 17h22
(atualizado às 17h31)
Compartilhar

A segunda fase do vestibular da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), finalizada nesta sexta-feira, registrou um índice de abstenção total de 21,5%. Dos 18.514 inscritos, 3.972 não compareceram às provas, que começaram a ser aplicadas nesta quinta.

Com isso, a taxa desse ano ultrapassa em mais de cinco pontos percentuais a do ano passado, quando 15,6% (ou 3.660 dos 23.456 inscritos) faltaram a pelo menos um dos dias de provas.

Provas

A Unifesp também divulgou nesta tarde os cadernos de questões específicas aplicadas nos último dia. Confira aqui as provas da área de ciências biológicas e exatas e exatas e de humanidades.

Confira também a prova da quinta-feira, com questões de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação. O gabarito do primeiro dia também está disponível.

Enem e segunda fase

Neste ano, a Unifesp adotou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como método de seleção de todos seus candidatos, mas para alguns cursos é necessária a realização desta segunda fase. Os cursos que se enquadram neste grupo são Ciências Biológicas, Engenharia Química, Letras, Ciências Biológicas - modalidade médica, Enfermagem, Fonoaudiologia e Medicina.

Um total de 18.510 participam da segunda fase, na qual estão em jogo 628 vagas. O curso mais disputado é o de Medicina, com 116,67 candidatos para cada uma das 110 vagas. Em segundo lugar aparece o bacharelado em Ciências Médicas, com densidade de 49,5. Com 29,09 candidatos por vaga, Engenharia Química (integral) é o terceiro curso mais concorrido.

A divulgação dos resultados do vestibular em duas fases será no dia 28 de janeiro. A matrícula está marcada para 9 de fevereiro.

As informações sobre este processo foram divulgadas pela faculdade ou instituto responsável pelo exame. Nem sempre as alterações no processo são informadas ao Terra Vestibular. Em caso de dúvidas, consulte diretamente o site da instituição.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra