vc repórter: em bilhete, professora pede que mãe proíba filho de ir a passeio
Motivo da solicitação da professora seria por conta de o garoto de 6 anos ser indisciplinado
Uma professora da Escola Estadual Ennio Voss, localizada na rua Portugal, Itaim Bibi, zona sul de São Paulo, enviou um bilhete à mãe de um aluno, por meio do próprio estudante do 1º ano do Ensino Fundamental, pedindo para que ela não permitisse que o garoto fosse a um evento cultural por ser indisciplinado.
“Mamãe, haverá uma visita à Sala São Paulo e eles são muito rigorosos em relação à disciplina. Como o L... costuma aprontar, gostaria que a senhora não o mandasse na sexta-feira. Obrigada”, disse a professora.
Em contato com o Terra, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo afirmou que já entrou em contato com a mãe do aluno, pedindo para desconsiderar o bilhete recebido e confirmar a participação do estudante na atividade.
“A secretaria determinou que seja instaurada uma apuração preliminar de responsabilidades para esclarecer a conduta da docente que atua na Escola Estadual Professor Ennio Voss”, afirmou, em nota.
O órgão informou ainda que “não há critérios de exclusão de alunos, seja por notas ou comportamento, quando as visitas a espaços culturais são programadas. O propósito pedagógico está na importância de organizar as ações de modo que todos os estudantes de uma mesma classe participem das atividades”.
Segundo a secretaria, a única razão pela qual um aluno pode deixar de participar das visitas culturais é o não consentimento de seus pais ou responsáveis. “Quando os pais não autorizam a saída do estudante, a escola se responsabiliza por organizar atividades na instituição para esses jovens”.
A internauta Monica Machiaverni, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.