Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Unicamp 2024: o que pode eliminar o candidato do vestibular

Não pode utilizar celular na prova e nem prestar informações falsas. Saiba o que mais causa eliminação no vestibular da Unicamp

27 out 2023 - 12h31
Compartilhar
Exibir comentários

Neste domingo (29), estudantes que sonham em conquistar sua vaga em uma das melhores universidades do país fazem a primeira fase da Unicamp 2024. A prova terá início às 13h e os candidatos devem responder a 72 questões de múltipla escolha sobre todas as disciplinas que compõem o Ensino Médio.

Foto: Canva/Guia do Estudante/Reprodução / Guia do Estudante

Além de estar atento aos locais de prova, horários de aplicação, itens permitidos e documentos necessários, também é importante saber o que pode eliminar o candidato do vestibular. O GUIA DO ESTUDANTE acessou o Manual do Candidato 2024 e o edital da prova para buscar essa resposta. Confira!

+ Confira a relação candidato-vaga da Unicamp 2024

+ 5 atualidades que podem cair na Unicamp 2024

Atenção aos itens proibidos

A Comvest enumera no Manual do Candidato quais itens são proibidos na prova. Uma vez que um dos critérios para eliminação do vestibular, segundo edital, é desobedecer as regras estipuladas pela comissão, usar estes materiais durante a prova poderia, sim, eliminar o candidato.

Por isso, atenção aos itens proibidos e que não podem ser utilizados:

  • Aparelhos celulares ou quaisquer outros equipamentos eletrônicos, tais como relógios tipo smartwatch que possibilitem conexões remota à outros equipamentos;
  • Corretivo líquido;
  • Lapiseira;
  • Caneta marca-texto;
  • bandana/lenço;
  • Boné;
  • Chapéu e outros materiais estranhos à prova.

Outras situações que podem causar eliminação

Além da utilização de qualquer material indicado acima, outras situações listadas no Manual podem eliminar da prova. Uma delas é se o candidato prestar informações falsas durante a inscrição, seja em relação aos seus dados pessoais ou à necessidade de atendimento especializado - mentindo, por exemplo, em relação a alguma deficiência para obter vantagens no processo.

Outros casos de eliminação dizem respeito, especificamente, à segunda fase do vestibular. Nesta etapa, os candidatos passam por um processo de identificação que envolve apresentação do documento de identidade, assinatura e identificação biométrica e facial. Os participantes que se negarem a participar destes processos serão eliminados.

Também serão eliminados aqueles que não comparecerem à aplicação do vestibular ou obtiverem nota zero em alguma das provas.

Entre no canal do GUIA no WhatsApp e receba conteúdos de estudo, redação e atualidades no seu celular!

Guia do Estudante
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade