UFFS dá bônus para aluno de escola pública no vestibular
A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) dará bônus sobre e nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para estudantes de escolas públicas que farão a seleção da instituição. Para conseguir essa bonificação, o estudante deve ter cursado de um a três anos do ensino médio na escola pública e ter sido aprovado.
A bonificação é de 10% para cada ano estudado na escola pública, ou seja, se o aluno estudou os três anos ganhará um acréscimo de 30% sobre a nota do Enem, o que aumenta as chances destes estudantes no vestibular. De acordo com a universidade, atualmente mais de 90% dos alunos são oriundos da rede pública.
Os estudantes interessados em fazer um curso superior na UFFS podem fazer a inscrição em um dos 33 cursos de graduação que são oferecidos nos cinco campi até o dia 13 de janeiro de 2012. Para ingressar na UFFS, o estudante deve ter realizado a prova do Enem em 2010 ou 2011 e ter concluído ou estar concluindo o ensino médio. Com base nos dados do exame, em fevereiro será divulgada a lista de aprovados.
A inscrição é feita até 13 de janeiro somente pela internet e é gratuita. O candidato deve acessar o site www.uffs.edu.br.
UFFS
A Universidade Federal da Fronteira Sul foi criada pela lei no 12.029, de 15 de setembro de 2009. Abrange 396 municípios da Mesorregião Fronteira Mercosul (sudoeste do Paraná, oeste de Santa Catarina e noroeste do Rio Grande do Sul). Desde sua criação, tem cinco campi, em Chapecó (SC), Realeza e Laranjeiras do Sul (PR) e Cerro Largo e Erechim (RS).
As informações sobre este processo foram divulgadas pela faculdade ou instituto responsável pelo exame. Nem sempre as alterações no processo são informadas ao Terra. Em caso de dúvidas, consulte diretamente o site da instituição.