Segunda etapa do vestibular da UFMG começa amanhã
A segunda etapa do vestibular da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) começa amanhã e segue até o dia 10 de janeiro. No primeiro dia desta etapa, dos 18.624 candidatos convocados, 15.318 fazem provas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira A e B, Percepção Visual e Prática de Música. A prova de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira A será feita nos dois turnos e a prova B apenas à tarde. Estão em disputa 6.670 vagas, distribuídas em 76 cursos.
Nesta edição do concurso, as provas serão aplicadas em apenas dois locais - campus Pampulha, em Belo Horizonte, e em Montes Claros, no Instituto de Ciências Agrárias (ICA). Mais de 13 mil candidatos fazem provas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira A e B, nos dois turnos.
Participam do concurso em Belo Horizonte 17.806 inscritos e outros 818 em Montes Claros. Medicina é o curso mais concorrido, com 16.002 candidatos e 50,01 candidatos/vaga; Engenharia Química é o segundo, com 1.380 candidatos e 23 candidatos/vaga; Comunicação Social (Publicidade) é o terceiro, com 727 candidatos e 18,18 candidatos/vaga. Também farão provas os 1.655 candidatos (1.561 em Belo Horizonte e 94 em Montes Claros) que concorrem a 653 vagas na modalidade Transferência e Obtenção de Novo Título.
Provas
Os candidatos devem ficar atentos ao horário do início das provas, que serão realizadas de manhã e à tarde, de 8h30 às 11h30 e de 15h30 às 18h30. O acesso às salas será liberado a partir de 7h30 e os portões serão fechados nos horários previstos para início das provas, conforme o edital. À tarde, os candidatos poderão entrar nas salas a partir das 14h30 e os portões serão fechados às 15h30.
A Comissão Permanente do Vestibular recomenda que os candidatos cheguem com uma hora de antecedência. Quem chegar após o fechamento dos portões terá sua entrada vedada e será automaticamente eliminado do concurso.
Mais informações sobre a segunda etapa do vestibular da UFMG podem ser acessadas no site www.ufmg.br/copeve.
As informações sobre este processo foram divulgadas pela faculdade ou instituto responsável pelo exame. Nem sempre as alterações no processo são informadas ao Terra. Em caso de dúvidas, consulte diretamente o site da instituição.