PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Redação destacada pela Fuvest traz mensagem contra reitor da USP

21 mai 2012 - 17h36
(atualizado às 17h54)
Compartilhar

Um dos textos destacados pela Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) entre as 29 melhores redações da seleção 2012 da Universidade de São Paulo (USP) continha uma mensagem subliminar contrária ao reitor da instituição, João Grandino Rodas. O autor da redação, cujo nome não foi divulgado, reforçou algumas letras do texto de forma que, reunidas, formassem a frase "fora Rodas, fora PM".

Candidato destacou algumas letras de maneira a formar a frase 'Fora Rodas, fora PM'
Candidato destacou algumas letras de maneira a formar a frase 'Fora Rodas, fora PM'
Foto: Fuvest / Reprodução

A redação que trazia a mensagem era a de número 15 e já foi retirada do ar. "A redação não deixa de ser de bom nível, mas não queremos incentivar esse tipo de comportamento em futuros candidatos", explica a assessoria de comunicação da Fuvest. A instituição esclarece que a banca de avaliadores escolhe as melhores provas baseada em critérios como não fugir do tema, apresentar um bom encadeamento de ideias e boa expressão de pensamento. O texto em questão teria sido avaliado nestas bases e considerado de bom nível, e a mensagem não teria sido percebida pela banca.

A assessoria de comunicação da USP informa que a universidade não se posicionará sobre o assunto.

As melhores redações do vestibular 2012 da USP foram divulgadas pela Fuvest na última quarta-feira, e podem ser conferidas no site da instituição.

Entenda o caso

A retirada da Polícia Militar (PM) da USP é recorrente na pauta de reivindicações dos estudantes. As manifestações começaram no dia 27 de outubro de 2011, quando PMs flagraram no campus três alunos com 21,8 g de maconha. Os colegas tentaram impedir a detenção e houve confronto. Dias após o episódio, o prédio da reitoria foi tomado por um grupo de estudantes em protesto, que só saiu após a PM cumprir uma ordem da Justiça de reintegração de posse. Os alunos exigiam, além da saída da PM, a mudança do atual reitor, João Grandino Rodas.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade