PUBLICIDADE

ProUni 2024: resultado da segunda chamada é divulgado após quatro dias de atraso; confira

Lista da segunda chamada para o ProUni saiu; saiba como verificar se você foi chamado e qual é o próximo passo!

2 mar 2024 - 12h37
Compartilhar
Exibir comentários
A lista da segunda chamada para o ProUni saiu, confira como verificar se você foi chamado e qual é o próximo passo!
A lista da segunda chamada para o ProUni saiu, confira como verificar se você foi chamado e qual é o próximo passo!
Foto: Freepik

Após quatro dias de atraso, o Ministério da Educação (MEC) divulgou neste sábado, 2, a segunda chamada para o Programa Universidade Para Todos  (ProUni). Agora, os candidatos pré-aprovados terão até o dia 12 de março a entrega de documentação que comprove as informações.  

Neste ano, o ProUni ofereceu cerca de 402.092 bolsas. Sendo 304.638 integrais, ou seja 100%, e 97.454 parciais, equivalente a 50%. Este número está distribuído em mais de 15 mil cursos e cerca de 1.028 instituições de ensino. A primeira chamada do programa foi divulgada em 6 de janeiro. 

Aprovados  na 2ª chamada do ProUni 2024

O resultado pode ser checado pela internet, na página do ProUni ou em uma das instituições de ensino para as quais o candidato tenha feito inscrição. 

Lista de espera 

Nos dias 18 e 19 de março, os candidatos não aprovados poderão manifestar interesse na lista de espera. O resultado será divulgado no dia 22 de março.

O que é o ProUni?

O Programa Universidade Para Todos (Prouni) oferta bolsas de estudo, integrais e parciais (50% do valor da mensalidade do curso), em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições de educação superior privadas. O público-alvo do programa é o estudante sem diploma de nível superior.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade