Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Presidente Lula inaugura Campus Sorocaba da UFSCar

20 ago 2010 - 12h28
(atualizado às 15h13)
Compartilhar

Nesta sexta-feira, o Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva esteve em Sorocaba, interior de São Paulo, para inaugurar o campus da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). A cerimônia contou com a presença do governador do Estado, Alberto Goldman , além de autoridades da Universidade e de Sorocaba. O evento, aberto a toda a comunidade, aconteceu na área externa do edifício de Gestão Acadêmica do campus.

Presidente Lula visita instalações do campus Sorocaba da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)
Presidente Lula visita instalações do campus Sorocaba da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)
Foto: Ricardo Stuckert/PR / Divulgação

Em 2006, as atividades da UFSCar em Sorocaba foram iniciadas com instalações provisórias na Faculdade de Engenharia de Sorocaba (Facens). Apenas em 2008, as atividades de ensino, pesquisa e extensão passaram a ser realizadas definitivamente no campus da UFSCar, na Rodovia João Leme dos Santos, em área doada pela Prefeitura.

Desde sua chegada na cidade, a Universidade tem contribuído em várias atividades relevantes para a região, com o desenvolvimento de projetos na área de educação e cultura e parcerias com a Prefeitura de Sorocaba para o fomento do Parque Tecnológico e a criação do Campus Olímpico.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra