PUBLICIDADE

Os 5 melhores aplicativos pra conseguir emprego

Descubra os melhores aplicativos para conseguir emprego!

19 abr 2018 - 17h26
(atualizado em 26/6/2018 às 15h50)
Compartilhar
Exibir comentários

Há alguns anos sair em busca de um emprego era uma tarefa cansativa, difícil e muito desgastante. Porém, com o avanço tecnológico tornaram essa busca muito mais fácil. Descubra os melhores aplicativos para conseguir emprego!

Melhores apps para emprego
Melhores apps para emprego
Foto: Guia da carreira

Há alguns anos sair em busca de um emprego era uma tarefa cansativa, difícil e muito desgastante. Era preciso imprimir várias cópias do seu currículo, bater de porta em porta nas empresas, descobrir se estavam precisando de algum profissional e se a vaga se encaixava ao seu perfil, para assim deixar seu currículo e aguardar o contato.

Porém, com o avanço tecnológico, a internet e os dispositivos que a acessam tornaram essa busca muito mais fácil e certeira. Através dos sites de empregos, atualmente podemos escolher a área de interesse, as cidades e até mesmo o salário desejado. Na mesma hora uma série de vagas é listada e ai então é preciso apenas enviar seu currículo pelo e-mail indicado e aguardar o contato para realizar a entrevista.

Dessa forma, encontrar um emprego compatível com seu perfil se tornou uma tarefa muito mais fácil, rápida e muito menos estressante. Atualmente essas facilidades estão também disponíveis nos - cada vez mais populares - smartphones, que não servem apenas para lazer, são muito úteis em diversas atividades do dia a dia.

Abaixo listamos diversos aplicativos que oferecem esse serviço e são totalmente gratuitos. Basta baixar, acessar e encontrar o emprego que você tanto procura.

5 melhores apps para conseguir emprego

Confira os 5 melhores apps para encontrar um bom emprego sem precisar sair de casa!

1. Empregos

Disponível para dispositivos Android e iOS. Aplicativo que permite buscas de empregos através do Indeed, maior site de empregos do mundo. Através desse app é possível buscar empregos, se candidatar às vagas disponíveis, salvar as vagas preferidas e conhecer melhor a empresa que está oferecendo a vaga.

2. InfoJobs.com.br - Emprego

Disponível para dispositivos Android e Windows Phone. O aplicativo do InfoJobs.com.br oferece pesquisa de empregos, podendo filtrar de diversas formas sua pesquisa. Ao se cadastrar, é possível preencher um currículo que poderá ser posteriormente enviado às vagas desejadas. É possível ainda optar por receber notificações via e-mail avisando sobre determinadas vagas.

3. Trovit Empregos

Disponível para dispositivos Android e iOS. O app da Trovit permite realizar uma busca nos mais diversos sites de empregos disponíveis na web. Está disponível em 12 idiomas e também permite a ativação de notificações de vagas por e-mail. Através dele é possível filtrar e especificar exatamente o que busca, facilitando assim encontrar a vaga de emprego que tem tudo a ver com você!

4. Catho - Empregos

Disponível para dispositivos Android e iOS. Através do aplicativo da Catho é possível cadastrar seu currículo, pesquisar por vagas de empregos de acordo com seu perfil e seus desejos, marcar como favorita determinadas vagas e receber alertas de emprego através do e-mail. Ainda possui matérias exclusivas sobre profissões e carreiras!

5. SINE - Vagas de Empregos

Disponível para dispositivos Android e iOS. O aplicativo do SINE funciona como um classificado de empregos na internet, possibilitando que empregadores divulguem suas vagas e que empregados encontrem uma oportunidade. Segundo o desenvolvedor, mais de 4 mil novas vagas são anunciadas diariamente em todo o país.

Depois de conhecer esses aplicativos, basta você baixar e avaliar aquele que mais atende às suas necessidades. Não perca mais tempo e encontre agora mesmo um ótimo emprego!

Já havia utilizado algum desses aplicativos? Conte para nós qual é o melhor na sua opinião!

Guia da carreira
Compartilhar
Publicidade
Publicidade