PUBLICIDADE

Inscrições abertas para cursinho popular da Faculdade de Economia da USP

Os inscritos no processo deverão realizar entrevista socioeconômica, seguida de uma prova de conhecimentos gerais

5 jul 2022 - 19h34
Compartilhar
Exibir comentários

O cursinho pré-vestibular da Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (FEA-USP) está com inscrições abertas até o dia 20 de julho para o processo seletivo da turma de ciclo básico. As aulas terão início em agosto e, no total, são oferecidas 120 vagas para a turma.

Inscrições estão abertas até 18 de fevereiro para as turmas de aula online.
Inscrições estão abertas até 18 de fevereiro para as turmas de aula online.
Foto: USP Imagens/Cecília Bastos./Reprodução / Guia do Estudante

O curso não cobra mensalidades e as aulas ocorrerão aos sábados de maneira remota ou presencial, dependendo do cenário da pandemia até o início das aulas. Para participar, o aluno deve ter concluído o Ensino Médio ou estar regularmente matriculado no 2º ou 3º anos. Além disso, é necessário que seja residente da capital ou região metropolitana de São Paulo, e consiga se locomover até a Cidade Universitária.

Para se inscrever no processo seletivo, é necessário que o candidato realize o pagamento da taxa de R$ 28 por meio deste link. Ao realizar o pagamento, será enviado para o e-mail cadastrado o link do formulário de inscrição. É obrigatório que o estudante preencha este formulário para agendar sua entrevista socioeconômica, primeira etapa do processo.

As entrevistas acontecerão durante os dias 29 e 30 de julho e é necessário que o candidato leve consigo alguns documentos que comprovem as informações inseridas no questionário socioeconômico. O resultado desta etapa será divulgado no dia 3 de agosto por meio das redes sociais do cursinho. Nesta fase, haverá uma bonificação para pessoas autodeclaradas transgêneras.

Os aprovados para a segunda fase realizarão uma prova, no dia 6 de agosto, composta por 10 questões objetivas: cinco de português e cinco de matemática, além de uma questão discursiva de conhecimentos gerais. Aqui, haverá uma bonificação para candidatos que se declaram como pretos, pardos ou indígenas (PPI) ou sejam ex-alunos do cursinho. Quem se enquadrar nas duas classificações, receberá ambas as bonificações.

A divulgação do resultado será no dia 10 de agosto, também nas redes sociais do Cursinho FEA-USP. A matrícula deverá ser feita entre os dias 11 e 12 de agosto.

Para mais informações sobre cada etapa do processo seletivo, acesse o Manual do Candidato.

Cursinho Popular FEA USP

O Cursinho FEA-USP é um projeto social sem fins lucrativos. Atuando desde 2000 como um cursinho pré-vestibular popular, tem a missão de promover a democratização da educação por meio do ingresso de estudantes de baixa renda em universidades públicas.

Guia do Estudante
Compartilhar
Publicidade
Publicidade