PUBLICIDADE

Após falência de gráfica, Inep mantém cronograma do Enem

Provas estão marcadas para os dias 3 e 10 de dezembro; instituto diz que alternativas seguras para impressão dos cadernos serão avaliadas

2 abr 2019 - 10h19
(atualizado às 11h31)
Compartilhar
Exibir comentários

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) informou nesta terça-feira, 2, que apesar da falência da gráfica contratada para imprimir Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o cronograma do exame será mantido.

A instituição afirmou que as provas serão realizadas nos dias 3 e 10 de novembro, seguindo o que foi publicado no edital.

Apesar da falência da gráfica contratada para imprimir Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o cronograma do exame será mantido
Apesar da falência da gráfica contratada para imprimir Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o cronograma do exame será mantido
Foto: Ananda Migliano / Futura Press

"Em relação à falência da gráfica contratada para a diagramação e impressão dos cadernos de prova da edição deste ano do Enem, existem alternativas seguras sendo avaliadas", informou, em nota.

As inscrições para participar do exame vão ocorrer entre os dias 6 e 17 de maio. O prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição para o Enem 2019 e para justificar ausência na edição anterior ficará aberto até 10 de abril.

Nesta segunda-feira, 1º, a RR Donnelley, multinacional responsável pelo exame desde 2009, informou que "precisou encerrar suas operações no Brasil" por causa das "atuais condições de mercado".

Veja também:

Estadão Discute Corrupção:
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade