PUBLICIDADE

Fuvest divulga calendário do vestibular 2020

Inscrições para o vestibular da USP abrem em agosto; período para pedir isenção da taxa de inscrição já está aberto

29 jun 2019 - 12h05
(atualizado às 17h41)
Compartilhar
Exibir comentários

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), responsável pela organização do vestibular da Universidade de São Paulo (USP), divulgou o calendário com as datas do processo seletivo para o ano de 2020. As informações estão disponíveis no site oficial da Fuvest, que traz também o regulamento com regras para quem quer isenção ou redução de taxa, entre outras informações.

As inscrições de candidatos abrem no dia 12 de agosto e se encerram em 20 de setembro. A prova da primeira fase da Fuvest está marcada para o dia 24 de novembro, e as da segunda fase para os dias 5 e 6 de janeiro.

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), responsável pela organização do vestibular da Universidade de São Paulo (USP), divulgou o calendário com as datas do processo seletivo para o ano de 2020
A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), responsável pela organização do vestibular da Universidade de São Paulo (USP), divulgou o calendário com as datas do processo seletivo para o ano de 2020
Foto: Ronaldo Silva/Futura Press

O valor da taxa de inscrição é de R$ 182. O período para solicitar isenção ou redução da taxa já está aberto. Candidatos interessados no benefício devem fazer uma solicitação até o dia 10 de julho.

Vagas

Em 2020, a USP vai oferecer 11.147 vagas a novos estudantes. Entre essas, 8.317 vagas serão destinadas para seleção pelo vestibular da Fuvest e 2.830 serão disponibilizada pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), voltado aos candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Na Fuvest, a maior parte das vagas (5.424, ou 65%) é disputada por ampla concorrência. As demais vagas são disputadas por alunos de escolas públicas (1.857 vagas) e por estudantes de escolas públicas que se encaixam nos critérios de cotas raciais (1.036 vagas).

Já na seleção por meio do Sisu, um total de 1.196 vagas (ou 42%) são disputadas por estudantes de escolas públicas, e 967 às cotas raciais. Os números de vagas foram aprovados na última terça-feira, 25, pelo Conselho Universitário da USP.

Veja também:

Vestibular: os três aspectos fundamentais da preparação:
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade