Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Falhas no Enem podem explicar aumento das faltas na Unicamp

10 jan 2010 - 20h21
Compartilhar

O vazamento das respostas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a consequente remarcação dos testes e a confusão com a mudança dos locais de provas são apontadas como prováveis causas para o aumento de abstenções no vestibular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). A leitura é do coordenador executivo da comissão de vestibular da universidade, Renato Pedrosa.

Neste domingo, os ausentes somaram 8,07%. Na segunda fase no vestibular aplicado no ano anterior, faltaram 6,29% dos candidatos. "Ainda não sei com exatidão, mas é bem provável que toda a problemática do Enem acabou estressando o candidato", disse ele.

Desde que foi criado, essa foi a primeira vez que a Unicamp deixa de aplicar a nota do Enem no resultado final das notas do candidato ao seu vestibular.

"Já em 2009 observamos uns dos maiores índices de ausência em relação aos anos anteriores", explicou. Em 2006 e 2007, as ausências dos vestibulandos ficaram em torno dos 6%.

Para Pedrosa, as faltas dos candidatos nos vestibulares da Unicamp se devem também à coincidência de datas com outros vestibulares. É o caso das provas aplicadas nas Capitais, com abstenções sempre acima de 10% e chegando perto de 30% de ausentes quando ocorrem em mesmo dia de outros exames.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra