PUBLICIDADE

Fabio Assunção revela que Ciências Sociais não era sua 1ª opção de curso; saiba qual era

Ator está no segundo semestre do curso e conta que a fama não é um fator relevante no dia a dia da faculdade

5 out 2023 - 16h40
(atualizado às 17h53)
Compartilhar
Exibir comentários
Fabio Assunção está no segundo semestre de Ciências Sociais
Fabio Assunção está no segundo semestre de Ciências Sociais
Foto: Reprodução/Instagram/@fabioassuncaooficial

Já é de conhecimento geral que o ator Fabio Assunção decidiu ingressar na faculdade aos 52 anos. Ele está no segundo semestre de Ciências Sociais na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), mas sua primeira opção de curso era outra.

A informação foi dada pelo ator em entrevista à revista GQ. Fabio contou que tentou cursar Filosofia na Universidade de São Paulo (USP), mas não passou na segunda fase do vestibular.

"Prestei vestibular na Universidade de São Paulo em 2021. Brother, das noventa questões, acertei 48. A molécula do cosseno da tangente da raiz quadrada... A cada pergunta, perdia meia hora. E ainda passei na primeira fase!”, contou, se divertindo com a situação.

Sem querer desistir, Fabio Assunção optou por Ciências Sociais. "Ela [a formação] tem uma aplicação na vida que me agrada", explicou.

Ao destacar sua vivência na faculdade, Fabio não chega a citar o fato de ser famoso. Ele conta que o convívio com os alunos e professores "não tem segredo nem mistério". "Vou, faço minha aula, converso com todo mundo e pronto", diz à revista. Fabio chegou a pedir ajuda aos seus milhares de seguidores no Instagram com uma atividade acadêmica.

Galã, drogas e faculdade: relembre a trajetória de Fábio Assunção Galã, drogas e faculdade: relembre a trajetória de Fábio Assunção

O ator está tão envolvido com a rotina na faculdade que ele é um dos organizadores de uma mesa de debates sobre grupos em situações de vulnerabilidade na 23ª Semana de Ciências Sociais da PUC, que ocorre entre os dias 16 e 20 deste mês.

Fabio Assunção está lançando o filme Motel Destino, dirigido por Karim Ainouz, em que interpreta o ex-policial Elias. À GQ, ele contou que os ensinamentos da universidade estão impactando em seu trabalho como ator.

"O Elias é um homem branco cheio de preconceitos. Na segunda semana de ensaios, percebi que não poderia ficar com medo da maldade dele. Possuímos tudo dentro de nós e precisava colocar isso em cena. Devo humanizá-lo. As Ciências Sociais e a minha profissão se encontram", disse.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade