Estadual de Maringá oferecerá 390 vagas em dez novos cursos
O Conselho Universitário da Universidade Estadual de Maringá (UEM) aprovou, de acordo com comunicado da instituição, a criação de dez novos cursos. As graduações serão distribuídas em três campus, além da sede, em Maringá, oferecendo 390 novas vagas.
» Siga Terra Notícias no Twitter
Com três cursos de graduação, a Universidade chega ao Vale do Ivaí oferecendo 120 vagas no novo Câmpus Regional de Ivaiporã. São 40 vagas para Serviço Social, que é um curso novo na UEM; 40 para Educação Física e 40 para História, já oferecidos no campus sede.
Os candidatos realizarão o concurso de 18 a 20 de julho, junto com os 21.776 inscritos no vestibular de inverno, e as aulas terão início já em agosto para os aprovados.
Os outros sete cursos só terão início em 2011. Três serão oferecidos no campus sede. O primeiro é Comunicação em Multimeios, com 40 vagas em período vespertino; Tecnologia em Biotecnologia, com 20 vagas em horário noturno e Bioquímica com a oferta de 30 vagas em período integral.
O Câmpus Regional de Umuarama também vai abrigar três novas graduações, cada uma com 40 vagas em período integral, sendo Engenharia de Alimentos, Engenharia Civil e Engenharia Ambiental. O Câmpus Regional de Goioerê terá o curso de Física noturno, com 40 vagas.
Outras informações podem ser obtidas no site da instituição: www.cvu.uem.br
As informações sobre este processo foram divulgadas pela faculdade ou instituto responsável pelo exame. Nem sempre as alterações no processo são informadas ao Terra Vestibular. Em caso de dúvidas, consulte diretamente o site da instituição.