PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Unicamp usará Enem para completar nota no vestibular

10 jun 2011 - 13h44
Compartilhar

O Exame nacional ensino médio (Enem), cujas inscrições terminam nesta sexta-feira às 23h59, será usado pela Unicamp para complementar a nota final dos candidatos no vestibular. A nota do Enem não será considerada na passagem da primeira para a segunda fase, mas terá valor no resultado final da seleção.

O grupo de estudantes da Universidade Estadual do Piauí ocupou a reitoria nesta segunda-feira
O grupo de estudantes da Universidade Estadual do Piauí ocupou a reitoria nesta segunda-feira
Foto: Yala Sena / Especial para Terra

Tire suas dúvidas sobre o Enem 2011

Faça o simulado do Enem 2010

A decisão da Unicamp ainda depende da agilidade na apuração dos resultados do Enem. A nota do exame só será considerada pela universidade se o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgar as notas do Enem até o dia 15 de janeiro de 2012.

Como nas edições anteriores do vestibular, o uso do resultado no Enem é opcional e só será considerado quando melhorar a nota da prova a que se incorpora. O Enem pode vai compor até 20% na nota obtida na primeira fase, com a diferença que neste ano, esse processo só ocorrerá no momento de calcular as notas finais dos candidatos, após a segunda fase.

As inscrições para o vestibular da Unicamp para 2012 serão realizadas de 22 de agosto a 23 de setembro de 2011, exclusivamente no site www.comvest.unicamp.br, onde também está disponível o calendário das provas.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade