Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Concurso para professor em SP: Estado vai contratar 15 mil docentes; veja como se inscrever

Inscrições podem ser feitas de 15 maio até 12 junho; as provas objetiva e discursiva estão programadas para 6 de agosto

11 mai 2023 - 12h12
Compartilhar
Exibir comentários

As inscrições para o concurso público que vai contratar 15 mil professores efetivos para rede estadual de ensino de São Paulo começam na segunda-feira, 15. O governo paulista, por meio da Secretaria da Educação do Estado (Seduc-SP), publicou nesta quinta-feira, 11, o edital. O prazo termina em 12 de junho. As provas objetiva e discursiva estão previstas para 6 de agosto.

O candidato deverá escolher qual a sua disciplina de atuação, sendo possível se inscrever em uma ou duas disciplinas, desde que sejam em horários distintos. Ainda segundo o governo, o certame também prevê envio de prova técnica em formato de videoaula e títulos para classificação. para fazer o cadastro online.

"As provas acontecem em dois horários, a depender da disciplina de escolha, sendo no período da manhã: Artes, Biologia, História, Educação Física, Português, Matemática e Filosofia. E no período da tarde: Ciências, Física, Geografia, Inglês, Química, Sociologia e Educação especial", afirma em comunicado.

A taxa de inscrição é de R$ 40 para uma única opção de disciplina e R$60 para duas. Conforme as regras, doadores de sangue estão isentos de pagamento. Estudantes e pessoas de baixa renda podem pedir redução no valor da taxa. "Ambos os casos necessitam de comprovação prévia, conforme critérios do edital."

De acordo com o governo, é importante que, no ato da inscrição, o candidato indique, por ordem de preferência, sete Diretorias de Ensino para fins de ingresso. "Caso, após a realização do concurso não haja vagas disponíveis nas diretorias indicadas, o candidato poderá concorrer a uma vaga nas demais diretorias de ensino, de acordo com sua classificação", disse.

O último concurso de contratação de professores tinha acontecido em 2014.

Saiba quais escolas de SP foram compradas por grupo do Chile

A maioira está na capital, em bairros como Perdizes, Itaim e Tatuapé. Empresa enfrenta ações na justiça e denúncias de famílias

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade