PUBLICIDADE

Começa nesta segunda-feira o prazo para solicitar isenção no ENEM 2024

O período para solicitar a isenção e realizar a inscrição no ENEM é até dia 26 de abril, portanto, é essencial que os interessados fiquem atentos aos prazos

15 abr 2024 - 15h00
Compartilhar
Exibir comentários

A partir de hoje, os candidatos interessados em solicitar isenção no pagamento da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) já podem iniciar o processo. Essa é uma oportunidade importante para estudantes de todo o Brasil que buscam participar do exame, mas enfrentam dificuldades financeiras.

Foto: Divulgação / Porto Alegre 24 horas

O período para solicitar a isenção e realizar a inscrição no ENEM é até dia 26 de abril, portanto, é essencial que os interessados fiquem atentos aos prazos. O cronograma oficial é divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), responsável pela aplicação do exame.

Para requerer a isenção, os candidatos devem acessar o sistema específico disponibilizado pelo INEP e preencher os dados solicitados. É importante fornecer todas as informações necessárias de forma precisa e verdadeira, pois qualquer inconsistência pode resultar na negativa da solicitação.

Além da isenção da taxa de inscrição, o ENEM oferece outras facilidades para candidatos que se enquadram em determinadas categorias, como pessoas com deficiência e estudantes que necessitam de atendimento especializado durante a realização das provas.

Após o período de solicitação de isenção, o INEP realiza a análise dos pedidos e divulga o resultado, indicando quais candidatos foram contemplados com a isenção da taxa de inscrição. Aqueles que não obtiverem a isenção devem efetuar o pagamento da taxa dentro do prazo estabelecido para garantir a participação no exame.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Publicidade