PUBLICIDADE

Brasil aparece no centro do mundo em Atlas Escolar lançado pelo governo Lula

Mapas também destacam os integrantes do G20, grupo presidido pelo Brasil em 2024, e as nações com representação diplomática brasileira

12 abr 2024 - 13h57
(atualizado às 14h58)
Compartilhar
Exibir comentários
Lula e Marcio Ponchmann, presidente do IBGE
Lula e Marcio Ponchmann, presidente do IBGE
Foto: Reprodução/ Twitter @MarcioPochmann

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva publicou uma nova edição do Atlas Geográfico Escolar que contém mapas-múndi nos quais o Brasil aparece no centro do mundo. A publicação, que faz parte da Base Nacional Comum Curricular do Ministério da Educação, foi elaborada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), presidido pelo economista petista Marcio Pochmann.

"O novo IBGE mostra o Brasil no centro do mundo", escreveu Pochmann no X (antigo Twitter). Segundo ele, os mapas também deveriam ter uso obrigatório em edifícios públicos, assim como a bandeira, por "representar a própria face de uma nação".

"Como um símbolo da imagem de um país, cabe ao IBGE apresentar às autoridades que representam o Brasil esse novo mapa", disse o economista, acrescentando que a publicação mostra como o País "é visto no mundo".

Os mapas também destacam os integrantes do G20, grupo presidido pelo Brasil em 2024, e as nações com representação diplomática brasileira.

Brasil no centro do mundo em novo mapa-múndi
Brasil no centro do mundo em novo mapa-múndi
Foto: Reprodução/ Twitter @MarcioPochmann
Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade