Aluna tem dedo decepado em escola da zona sul de SP
Segundo a Secretaria Estadual da Educação, acidente ocorreu na escola Professor Flavio La Selva durante suposta 'brincadeira' entre os estudantes. Vítima foi socorrida e já recebeu alta
Uma aluna da Escola Estadual Professor Flavio La Selva, na Vila Santa Lúcia, zona sul da capital paulista, teve o dedo decepado durante uma suposta "brincadeira". Segundo a Secretaria Estadual da Educação (Seduc-SP), o acidente ocorreu no retorno do intervalo, após colegas fecharem a porta no dedo da menina. No momento, as crianças não estavam acompanhadas por professores ou monitores.
A pasta, entretanto, nega que a unidade enfrente problemas com falta de professores, e afirma que a escola está com seu quadro docente completo.
A Unidade Regional de Ensino Sul 2 diz lamentar profundamente o acidente e que, imediatamente, a gestão da unidade escolar prestou os primeiros socorros e encaminhou a estudante para atendimento médico, acompanhada de um funcionário.
A aluna teve alta e "está bem", afirma a Seduc-SP. Sobre as consequências aos alunos envolvidos, a pasta diz que eles foram advertidos verbalmente e os pais foram chamados na escola.
"Os responsáveis pelos alunos envolvidos foram comunicados para ciência dos fatos e aplicação das medidas disciplinares cabíveis", informa a pasta.
"O caso foi inserido na Plataforma Conviva-SP, e um profissional do programa Psicólogo na Escola foi disponibilizado para atendimento na unidade", completa.