Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Diretor do Guinness World Records desce o toboágua mais alto do mundo no Aldeia das Águas Park Resort-RJ

11 abr 2017 - 15h52
Compartilhar
Exibir comentários

49,9 metros de altura - o equivalente a um prédio de 16 andares - em uma descida que alcança a velocidade de 100 km/h. Radical? Sim, e muito! Esse é o Kilimanjaro, o toboágua mais alto do mundo no estilo body slide segundo o Guinness Book. Situado no Aldeia das Águas Park Resort, em Barra do Piraí-RJ, a atração atrai olhares do Brasil e do exterior. Desde 2005 o Guinness World Records reconhece a imponência do Kilimanjaro, que este ano voltou a estampar as páginas do Livro dos Records, colocando a região Sul Fluminense nas manchetes internacionais. E com tanta repercussão, os próprios gestores do Guinness vieram de Nova York-EUA conhecer de perto o toboágua.

Foto: DINO

Carlos Martinez, diretor do Guinness World Records para América Latina e Caribe, e Ralph Hannah, gerente de contas sênior, estiveram pela primeira vez no Aldeia das Águas, no último domingo, 09 de abril. Carlos que, é um dos responsáveis por testar os recordes mundiais, encarou o Kilimanjaro, toboágua capaz de impressionar até mesmo um profissional acostumado com grandes desafios.

- A sensação é muito impactante, tem um momento no qual você literalmente voa. Recomendo as pessoas, não só descerem, como repetirem, para que possam sentir uma sensação ainda melhor. E para quem vai experimentar pela primeira vez, aconselho primeiro atender às dicas dos profissionais de segurança do Aldeia das Águas, e em segundo: não se esquecer de abrir os olhos - declarou o diretor.

Os gestores do Livro dos Recordes estiveram no parque aquático para uma vistoria inicial e para conhecerem as instalações do Kilimanjaro. Uma nova visita está nos planos para apresentar o novo certificado oficial do Guinness World Records à direção do Aldeia das Águas.

- Esperamos ter a oportunidade de visitar o parque mais vezes e fazer com que todo mundo saiba que o Brasil tem esse recorde. O Kilimanjaro já era extraordinário, mas com a certificação passou a ser reconhecido a nível global como o toboágua mais alto da atualidade - explicou Carlos que, destacou ainda o quanto ficou encantado com as instalações do Aldeia das Águas - Sem dúvidas o toboágua é o que mais chama a atenção, mas gostamos muito da beleza do parque, de poder curtir as atrações, do bom ambiente e das pessoas que visitam o Aldeia - finalizou.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade