Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Você sabe onde é possível treinar Beach Tennis?

Jogar Beach Tennis é divertido e fácil de praticar.

26 ago 2018 - 15h02
Compartilhar
Exibir comentários

O surgimento de novas modalidades esportivas é sempre importante para estimular a competição, o aprendizado e, é claro, oferecer lazer às pessoas. Esportes que podem ser praticados ao ar livre, principalmente na praia, são sempre muito divertidos.

Foto: DINO / DINO

Você já ouviu falar em Beach Tennis?

O tênis de praia foi criado com inspiração no frescobol e aperfeiçoado na Itália na década de 1990. Sendo uma atividade leve e recreativa, ganhou o carinho de muitas pessoas e o número de praticantes só aumentou. De acordo com a ITF (International Tennis Federation), mais de um milhão de pessoas em todo o mundo são praticantes desse esporte. O Brasil é um dos locais onde mais se joga o Beach Tennis na atualidade.

Beach Tennis no Brasil

Sua chegada por aqui aconteceu mais de 15 anos após seu aprimoramento na Itália. Em 2008, as praias do Rio de Janeiro foram movimentadas e apresentadas a esse esporte - que ganhou notoriedade e hoje é praticado em todo o território brasileiro.

Quem regulamenta o esporte no País é a Confederação Brasileira de Beach Tennis (CBBT). Em 2011 foi criada a AJB (Associação de Jogadores de Beach Tennis) e, por meio dela, são reunidos praticantes e atletas do esporte que buscam a criação de melhorias para garantir uma prática ainda mais saudável do tênis de praia no Brasil.

A ITF listou as principais regras para a prática do esporte. Confira:

- Quadra: deve ter o formato retangular com 16m de comprimento e 8m de largura para jogos de duplas. Para jogos simples, a quadra deve ter 4,5m de largura;

- Rede: as quadras onde se pratica o Beach Tennis devem ser divididas ao meio. A altura deve ser de 1,70m em todas as partes da rede;

- Terreno: deve ser de areia nivelado, plano e uniforme (o máximo possível). Pedras, conchas e outros objetos que possam atrapalhar o jogo devem ser retirados para evitar lesões aos jogadores;

- Bolas: as bolas usadas devem estar na lista de aprovadas pela ITF. São usadas atualmente as bolas "fase 2", que possuem 50% de pressão em relação a uma bola de tênis tradicional. A organização do evento (em casos de competição) deve anunciar quantas bolas estão disponíveis (de 2 a 6). A troca de bolas pode acontecer depois de um número ímpar de games ou no início de um set;

- Raquetes: as raquetes usadas devem estar na lista de aprovadas conforme especificações de regras do Beach Tennis. Elas devem ser feitas de madeira especiais tipo paddle. Não se pode usar mais de uma raquete em qualquer momento do jogo;

- Pontuação: melhor de r~es sets (quem vencer dois sets, sai vencedor da disputa). Cada ponto marcado segue as regras do tênis. 1º ponto: 15; 2º ponto: 30; 3º ponto: 40; 4º ponto: "game".

Por que jogar?

Praticar Beach Tennis é uma forma de lazer. Por ser bem simples, a modalidade pode ser desenvolvida por qualquer pessoa. É divertido, fácil de jogar e não precisa ser nenhum "expert" para se aventurar no esporte.

Além disso, pode ajudar na perda de peso, na evolução do condicionamento físico e favorecer a socialização. O número de praticantes aumenta a cada dia, fazendo com que a "comunidade" do Beach Tennis se torne ainda mais forte.

Onde jogar

Se você está em busca de um lugar para treinar e praticar Beach Tennis, o Santa Mônica Clube de Campo é o local perfeito. Distante a apenas 15 minutos do centro de Curitiba, o clube oferece aos seus associados modalidades como Tênis, Squash, Tênis de Mesa e Beach Tennis, contando com uma estrutura moderna e aconchegante, pronta para te receber!

Conheça mais em https://www.santamonica.rec.br/

Website: https://www.santamonica.rec.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade