PUBLICIDADE

Veja quais são as tendências tecnológicas e planeje os investimentos da sua empresa para 2018

Planejar, inovar e investir são algumas das palavras que devem estar ainda mais presente nos objetivos das empresas nos próximos anos

20 dez 2017 - 16h51
(atualizado em 21/12/2017 às 08h37)
Compartilhar
Exibir comentários

O ano de 2017 está perto do fim, portanto surge a extrema necessidade de definir os investimentos do ano seguinte. Elaborar um planejamento é uma medida indispensável para o crescimento da sua organização, independentemente do porte ou segmento em que atua. Uma pesquisa realizada pela Exame mostra que entre as 100 pequenas e médias empresas que mais cresceram em 2017, 80% disseram investir constantemente em tecnologia, o que significa que a inovação é fundamental para que as companhias se desenvolvam.

Foto: DINO

Os programas de fidelidade são uma das principais apostas das organizações para atrair mais clientes e aumentar as vendas, diversas empresas investem nessa plataforma com o objetivo de atrair os consumidores para os seus estabelecimentos, retornando mais vezes. Manter um cliente fiel ao seu negócio pode ser uma tarefa tão difícil quanto conquistá-lo, essa tecnologia é baseada na aproximação aos clientes e, com isso é possível conhecer mais detalhadamente as necessidades e preferências de seus públicos-alvo, tornando mais fácil o lançamento de um produto. As empresas buscam no mercado uma ferramenta que seja capaz de fomentar a participação dos consumidores, agilizando o atendimento no momento da compra e criando um canal de comunicação efetivo entre o estabelecimento comercial e os beneficiários dos programas de incentivos.

Despontando no mercado, os portais corporativos também são muito utilizados pelas organizações, utilizam essa ferramenta com o intuito de aumentar a velocidade dos processos de gestão e a comunicação dos colaboradores, independente da distância física entre a matriz e as lojas, contribuindo para que a companhia mantenha o ritmo de crescimento acelerado, tudo em tempo real, as empresas em expansão necessitam de comunicação rápida e fazem gestão baseada em indicadores, portanto são fortes potenciais para essa plataforma.

Em evidência entre as empresas, o ERP (Enterprise Resource Planning) também costuma ser uma das prioridades de investimento das organizações. As companhias buscam uma solução completa de gestão empresarial econômica e financeira como diferencial em um mercado acirrado, obtendo recursos avançados e ferramentas robustas de planejamento, controle, automação das tarefas, notas fiscais, fluxo de caixa, finanças e departamento pessoal.

Para a Gerente Comercial da Procfit, Camyla Bombi, as organizações brasileiras estão mais atentas as inovações tecnológicas. "As empresas estão conscientes de que os investimentos em soluções são essenciais para acompanhar a modernização e a competividade entre as organizações, buscando sempre ferramentas inovadoras que permitam seu crescimento. Como empresa desenvolvedora de tecnologias também estamos atentos e prontos para atender essa demanda de mercado", afirma Bombi.

A Fundação Getúlio Vargas (FGV), consultou 2540 empresas brasileiras e revelou que a média de investimento das empresas em tecnologia está em 7,6% de suas receitas líquidas, ainda de acordo com a instituição, para cada 1% a mais investido em tecnologia da informação, em um intervalo de dois anos o lucro das empresas irá aumentar em 7%, o que reforça a importância de realizar novos investimentos.

Website: http://www.procfit.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade