PUBLICIDADE

Soluções eco-friendly são alternativas para decoração consciente

Mostra CASACOR revela um universo de possibilidades para o consumo responsável

31 out 2017 11h50
ver comentários
Publicidade

Muito além da estética, decorar envolve também conscientização para que as nossas escolhas, para casa ou escritório, possam impactar de forma positiva o nosso maior bem: o meio ambiente. Arquitetos e designers da cidade, atentos à essa realidade necessária, levam para a mostra CASACOR Brasília opções que agregam beleza e também outras demandas sociais, como economia de energia e de água.

Foto: DINO

A Persoluce, por exemplo, grife especializada em projetos luminotécnicos, ilumina boa parte das propostas apresentadas na mostra e em todas leva lâmpadas de LED Brilia Led. A durabilidade é apenas uma das vantagens do led, que oferece ainda redução da energia consumida, uma vez que a mesma é revertida em iluminação e não em calor, ou seja, o desperdício é passado. Também são vantagens a não emissão de radiação IV/UV, o que evita danos à pele, plantas e objetos ou produtos expostos. E por não é composto por metais pesados, como chumbo e mercúrio, o led não exige descarte especial. Todas as soluções diferenciadas são escolhas de grandes profissionais, como Larissa Dias e André Alf, que apostam nas lâmpadas para compor peças de design da Interpam e Cristiana Bertolucci.


Marcus Leite e Lídia Branquinho, arquitetos autores do Lounge Brasília da mostra, levam para o seu espaço uma solução criativa para o enfrentamento da crise hídrica. Sem abrir mão da beleza do verde, os profissionais exploram jardim vertical de plantas artificiais, que em nada deixam a desejar em termos de estética, mas são responsáveis por grande economia de água, em face da manutenção que é feita apenas com um pano úmido.

Já a Artline leva para a mostra, além de toldos que ajudam na economia de energia, como os presentes nos ambientes de Ney Lima e Hélio Albuquerque Sonia Peres, a Cortina Rolô da coleção Koolblack, explorada no Spazio Natuzzi da mostra. Com tecnologia patenteada de fios que tecem o tecido em cores escuras, a solução proporciona maior reflexão de calor e consequentemente gasto menor com resfriamento do ambiente, o que, estima-se, é o responsável por 50% da energia consumida em edifícios. A peça é da Hunter Douglas, empresa mundialmente reconhecida e representada na cidade pela grife brasiliense.

Essas são escolhas que comprovam, na prática, que é possível decorar com responsabilidade, levando o futuro da sociedade a um patamar de novas possibilidades que envolvem a conscientização.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Publicidade
Publicidade