PUBLICIDADE

Sociedade Brasileira de Reumatologia (SBR) lança livro oficial de atualização em doenças reumáticas

4 set 2018 - 15h40
Compartilhar
Exibir comentários

Com 128 capítulos, distribuídos por 16 seções e aproximadamente 800 páginas, o Livro da SBR será lançado durante o Congresso Brasileiro de Reumatologia 2018, que acontece de 5 a 8 de setembro, na cidade do Rio de Janeiro. O Livro da SBR é resultado da colaboração das Comissões Científicas da Sociedade Brasileira de Reumatologia e autores especialmente convidados. De fácil consulta, traz na sua concepção a máxima de "ser sucinto, sem ser superficial". O editor responsável pelo livro é o reumatologista José Tupinambá Sousa Vasconcelos, diretor científico da SBR e membro da Academia Brasileira de Reumatologia. Os editores associados são os reumatologistas João Francisco Marques Netto, Samuel Katsuyuki Shinjo e Sebastião Cesar Radominski, todos membros titulares da SBR e professores de Reumatologia.

Foto: DINO / DINO

"Este é um livro da especialidade preparado por especialistas brasileiros e líderes notórios em suas áreas, se constituindo numa referência bibliográfica segura dos fundamentos e da prática reumatológica no Brasil,", informa o editor Dr. José Tupinambá. "Pela sua abrangência e variedade de temas, é um guia para reumatologistas de todo o país, democratizando a informação baseada em evidências".

O Livro da SBR, que será referência para a Prova de Título de Especialista em Reumatologia, terá também uma edição digital, disponível em forma de aplicativo. "Este será um livro vivo, pois receberá atualizações constantes, acompanhando a evolução científica na área", afirma Dr. José Tupinambá

Distribuído sem custo para membros ativos da SBR, o Livro da SBR será também disponibilizado para médicos residentes na área e também a reumatologistas de Angola, numa parceria SBR e Sociedade de Reumatologia de Angola. O Livro da SBR também representa uma fonte de consulta para outras especialidades médicas e estudantes de medicina.

A Sociedade Brasileira de Reumatologia - SBR é uma associação civil científica, sem fins lucrativos, fundada em 1949, com o objetivo de promover o desenvolvimento científico e da especialidade no Brasil. Hoje, conta com cerca de 2 mil associados, distribuídos em 24 sociedades regionais estaduais e mantem assessorias e comissões científicas por áreas de especialidade, além de representações em associações nacionais e internacionais e junto ao Ministério da Saúde. A SBR é responsável pela certificação de especialistas em reumatologia, área médica que engloba mais de 100 diferentes doenças. É filiada à Associação Médica Brasileira. Para mais informações, acesse www.reumatologia.org.br e siga suas ações, iniciativas e novidades pelo Facebook e TW.

Website: https://www.reumatologia.org.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade