PUBLICIDADE

DINO

Scanner profissional: desempenho, rapidez e custo-benefício

24 abr 2018 - 15h43
Compartilhar
Exibir comentários

Digitalizar uma grande quantidade de documentos exige a utilização de scanner profissional, um equipamento próprio para este tipo de trabalho. Mas no mercado encontramos diversos aparelhos que prometem digitalizar documentos, você sabe qual deles é o mais indicado para sua empresa?

Foto: DINO

Apresentamos a seguir alguns modelos de scanners que podem ser utilizados profissionalmente para empresas de diversos setores. Com essas informações será possível entender qual deles é melhor pra você e a seguir veja como ter este equipamento na sua empresa.

Scanner profissional qual escolher?

Os modelos disponíveis de scanner profissional são diferentes, saber escolher o modelo certo para suas atividades fará muita diferença na sua rotina. Um dos modelos mais conhecidos é o scanner plano, também chamado de scanner de mesa. Ele é indicado para digitar documentos, fotografias ou ilustrações. Esse tipo de equipamento tem escalas de cinzas e coloridos e possuem alta resolução para quem precisa digitalizar documentos com imagem de qualidade.

Já o scanner com alimentar de folhas é perfeito para digitalizar grande quantidade de folhas, dispensando a inclusão manual de folha por folha para ser digitalizada como acontece com o modelo de mesa. O scanner profissional com alimentador também digitaliza imagens com rapidez, alguns modelos chegam a ter capacidade para 60 ou 120 imagens por minuto.

Empresas que precisam de equipamentos profissionais para digitar imagens em grande resolução devem optar pelo modelo de scanners de tambor, um equipamento apropriado para empresas da área gráfica. Esses três tipos são alguns dos scanners mais procurados quando se é necessário escolher máquinas profissionais para escritórios dos mais diferentes tipos de serviços.

Comprar ou alugar scanners

Outra dúvida comum é sobre a aquisição desses equipamentos, sabemos que scanner profissional é uma máquina de alto custo e por isso, as empresas interessadas em utiliza-lo tem que ter um valor para investir e adquirir o modelo para suprir suas necessidades. Mas além da aquisição de equipamentos novos, outra forma interessante de ter um scanner na sua empresa é buscar pela locação.

Há empresas especializadas em aluguel de scanners, impressoras e multifuncionais, vale a pena encontrar uma que atenda na sua região para aproveitar todas as vantagens que essas máquinas oferecem à sua empresa. E em comparação ao investimento, a locação é muito mais econômica, pois dispensa um grande orçamento como é o caso da compra de scanners, permitindo que até empresas de pequeno porte possam ter equipamentos profissionais em suas instalações. Além da questão econômica, a parte técnica também mais vantajosa na locação, pois a empresa pode trocar o equipamento sempre que achar necessário e ainda poderá incluir no contrato a manutenção dos scanners, dispensando os gastos com a manutenção periódica que é necessária para manter a digitalização de qualidade.

Website: http://www.japancopy.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade