PUBLICIDADE

Robôs de Marketing são a nova aposta das empresas para atrair novos clientes e aumentar as vendas

19 jul 2016 - 10h56
Compartilhar
Exibir comentários

Os robôs, ou "bots", são em sua definição mais ampla softwares que realizam atividades repetitivas de maneira automatizada na internet. A nova geração de "bots", no entanto, são softwares que agem como usuários através de inteligência artificial.

Foto: DINO

Durante a conferência F8, em abril deste ano, o Facebook anunciou o lançamento de uma plataforma de compra e construção de códigos para robôs para seu aplicativo de chat, o Messenger. Os "chatbots" irão permitir que usuários completem tarefas como organizar reuniões e pedir produtos através de textos curtos.

As possibilidades de uso dessa nova geração de robôs de marketing são inúmeras. Em e-commerce, por exemplo, os "bots" podem atuar como "vendedores humanos" dentro de uma loja, oferecendo produtos e fechando a compra para os clientes. Além dos robôs de vendas, também existem robôs de rastreamento, responsáveis por estudar os hábitos de visitantes de determinados websites.

O mercado brasileiro está começando a explorar o nicho de inteligência artificial para marketing digital. Raphael Lacerda e Rodrigo Schvabe são diretores da Mercado Binário, empresa de marketing digital pioneira em automação, sediada em Curitiba-PR. Para eles, as empresas brasileiras usam menos de 10% das tecnologias de automação de marketing disponíveis no mercado, "por falta de conhecimento ou metodologias de aplicação", segundo Raphael.

Na área do marketing digital, automatizar é uma maneira de diminuir custos que também proporciona alto retorno. O caminho, no entanto, não é automatizar tudo. É necessário que seja realizado um estudo dentro de uma organização para decidir que áreas automatizar. Segundo Rodrigo Schvabe, "automatizar é importante, porém a resposta humanizada é insubstituível".

A empresa desenvolveu um robô próprio, chamado ElevaWeb que já está na versão 2.0 e automatiza parte das ações de marketing digital. A ideia é comercializar o produto para que qualquer empresa possa usar o painel em seu site, automatizando seu marketing, sem criação de novas páginas ou complicadas configurações. Com as tecnologias atuais o robô ElevaWeb já gera fluxo, replica e publicar conteúdo nas redes e faz automação de e-mail marketing, sms e funil de vendas de forma automática. Para o futuro, a tendência é um aumento na gama de ações disponíveis.

Serviço: Workshop em Curitiba | Inbound Marketing de Escala

11º DigiTimes está aí!

Chegou o momento das empresas dizerem adeus à publicidade invasiva e pensarem em ganhar o interesse das pessoas ao invés de comprá-las.

Data e horário: 20 de julho, 19h20

Local: Ópera Coworking - Av. João Gualberto, 8003, 3º andar. Juvevê - Curitiba

1º Lote - Compra Antecipada! > R$45,00 > ESGOTADO

2º Lote - R$54,00 - Disponível até 20/07 - acesse o link http://goo.gl/RLsEl6

Profissionais Palestrantes:

Rodrigo Schvabe - Sócio da Mercado Binário especialista em marketing digital de performance com experiência internacional na área.

Raphael Lacerda - Sócio da Mercado Binário, especialista em automação de marketing com mais de 10 anos de atuação em marketing digital.

Bárbara Macena Gregory - Especialista em criação de conteúdo online.

Para informações sobre a Empresa Mercado Binário e para aumentar seus resultados de vendas com marketing digital de performance, acesse : www.mercadobinario.com.br ou ligue (41) 3908-8188

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade