PUBLICIDADE

DINO

Revolução Tecnológica Chega ao Setor da Telefonia Fixa Empresarial

1 jan 2017 - 14h10
Compartilhar
Exibir comentários

As novas tecnologias estão modificando a forma como as pessoas fazem grande parte de suas tarefas cotidianas, como pegar um táxi, ir ao cinema ou fazer compras. As expectativas estão diferentes e as exigências muito maiores. Com o setor de telefonia, não poderia ser diferente. Na telefonia móvel, serviços como SMS, por exemplo, foram gradativamente substituídos por aplicativos Over-The-Top, tais como Whatsapp, Viber e Telegram.

Foto: DINO

Mas até agora a Telefonia Fixa tem ficado para trás. Os principais serviços de telefonia fixa corporativa continuam restritos apenas as grandes empresas que podem pagar pela infraestrutura e complexidade dos planos. Já as pequenas empresas não conseguem oferecer uma central telefônica para o atendimento aos seus clientes de uma forma barata e simples de usar. O principal fator restritivo é o custo inicial e de manutenção com Centrais Telefônicas ou PABX físicos e virtuais que ainda são caros, demandam um técnico especializado para sua configuração inicial e contratos de manutenção para manter seu funcionamento e não acompanham o dinamismo de negócios modernos e conectados. Já os planos de telefonia fixa possuem tarifas restritivas, de alto custo mensal e contratos de longo prazo (incluindo multa rescisória), inviabilizando o investimento no setor para mais de 5 milhões de empreendedores e 14 milhões de pequenas e médias empresas no Brasil (Dados do IBGE), sobretudo em época de crise.

Agora esta revolução tecnológica chegou a Telefonia Fixa. Diante desse cenário de grandes oportunidades o time do Voiicr | Telefonia Inteligente resolveu criar uma solução inovadora. O serviço oferece, com apenas uma conta, Recursos de Central Telefônica na Nuvem incluindo autoatendimento profissional, departamentos, ramais, números fixos diversas localidades do Brasil e do Mundo. Vicente Machado, CTO & Co-Founder do Voiicr explica a tecnologia exclusiva da empresa: "unificamos voz, números fixos, recursos de telefonia e mobilidade num só produto. Com zero de investimento na compra de equipamentos, empresas de todos os tamanhos podem ter os inúmeros recursos de telefonia do Voiicr usando seu próprio smartphone ou computador como recurso através dos aplicativos Voiicr. E ainda transferir chamadas para colaboradores que trabalhem em casa ou mesmo da rua, resultado numa economia de até 80% e integrando a produtividade da empresa. E mesmo sem internet, é possível fazer uso de vários recursos do Voiicr."

A empresa criou uma oferta especial para Startups, MEIs e PMEs: um Plano de 49 reais mensais que oferece um Número Fixo Comercial, Autoatendimento, Ramais, Ligações para Fixos Ilimitadas e 50 Franquia para Celulares por 49 reais e que pode ser usado por até 2 usuários. O serviço usa principalmente a Internet para entregar os recursos de telefonia e pode ser habilitado em qualquer lugar do Brasil ou do Exterior.

Uma das facilidades oferecidas pelo Voiicr é que em todos os planos não há cobrança de multa, carência contratual ou mesmo consulta aos órgãos de proteção de crédito. O serviço funciona na forma de assinatura, pré-pago e o cliente pode cancelar o contrato quando quiser. Sob este aspecto, Bruno Cardoso, CEO & Founder da empresa salienta: "nosso intuito é democratizar o acesso a Telefonia Empresarial de qualidade no mercado corporativo, sendo facilitador do crescimento do micro e pequeno empresário. Por isso oferecemos planos de pacote agressivos, focados em profissionalizar pequenos negócios e ajudar empresas e pessoas a vencerem as barreiras da comunicação impostas pela burocracia e alto custo da telefonia fixa tradicional, além de possibilitar que empreendedores deem mais credibilidade aos seus negócios, oferecendo um número fixo comercial exclusivo para sua empresa e usando chamadas de voz de baixo custo como recurso para prospecção de novos clientes, ajudando-as a contornarem a crise abrindo novas fontes de receita em diferentes segmentos."

Atualmente a startup atende a mais de 60 empresas e cerca de 200 usuários de diversos segmentos, dentre eles Epicfy, Germinadora, Moinhos Vieira, Plugae e Waypoint.

Caso queira contratar o serviço ou saber mais acesse o site da empresa: https://voiicr.com/l/saiba-mais

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade