PUBLICIDADE

DINO

Quais são os benefícios de ter um restaurante interno?

Um restaurante interno pode oferecer uma série de ganhos para uma empresa, além de uma alimentação de qualidade para os colaboradores

11 fev 2020 - 11h50
(atualizado em 12/2/2020 às 03h23)
Compartilhar
Exibir comentários

Redução de custos, comodidade, produtividade, integração entre os funcionários, menor rotatividade e menos problemas de saúde.  A implementação de um restaurante interno pode trazer benefícios que vão muito além do que as pessoas imaginam. 

Foto: banco-de-imagens-propria / DINO

É importante reforçar que empresas com mais de 300 funcionários tem a obrigação de manter um refeitório com as necessidades básicas para alimentação de todos os colaboradores, porém, o restaurante interno vai além de um simples refeitório, proporcionando ganhos reais para a empresa e para quem trabalha nela.

Outo fator importante é que o tamanho da empresa não é um impeditivo para implementação do restaurante interno, existem opções para empresas de todos os portes.

Funcionários Integrados (em todos os níveis hierárquicos)

É sabido que uma empresa que mantém seus funcionários integrados tem ganhos em produtividade, de confiança e de qualidade de entrega. Sobretudo, o principal benefício do restaurante interno é bem fácil de notar, pois todos os funcionários passam a ocupar o mesmo espaço na hora do almoço, aumentando MUITO a sinergia da equipe.

O restaurante interno contará com todos os níveis hierárquicos, provendo não só a integração, mas a motivação e inspiração dos colaboradores

Muito mais tempo e muito mais comodidade!

Se estiver chovendo, se os restaurantes da redondeza estão sempre lotados ou se os valores dos restaurantes da região são extremamente altos e atrapalham a vida dos colaboradores, a comodidade de realizar as refeições dentro da empresa é perfeita para garantir mais flexibilidade e ajudar aos funcionários com outras tarefas do dia a dia.

Com rapidez e facilidade a sua disposição, os profissionais podem aproveitar o tempo do almoço para renovar as energias, para resolver problemas externos ou simplesmente para conversar com outros colegas de trabalho.

Saúde, bem estar e colaboradores saudáveis

Com um restaurante interno, os cardápios são supervisionados por uma nutricionista, com uma diversidade de opções pensadas especificamente para suprir todas as necessidades de cada organismo.

É comprovado que uma alimentação balanceada reforça a imunidade e dá mais energia e disposição para enfrentar os desafios do dia a dia, e é isso que todos os colaboradores ganham com a implementação do restaurante interno.

São esses detalhes que ajudam a melhorar a qualidade de vida dos colaboradores, diminuindo muito os problemas de saúde e consequentemente as licenças médicas.

Reduzindo a rotatividade

Os níveis de rotatividade diminuem quando o colaborador entende que todas as suas necessidades são atendidas dentro do próprio espaço de trabalho. Contar com uma alimentação integrada é um ponto fundamental, que reforça muito os benefícios de trabalhar em determinado local.

Unindo uma alimentação saudável e de qualidade a um conjunto de fatores, como por exemplo: ambiente moderno, limpo, confortável e acolhedor, esses elementos farão com que os colaboradores se sintam respeitados, valorizados e reconhecidos.

Redução de Custos

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), por meio do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) tem regras sérias quando o assunto é a alimentação de colaboradores. A legislação determina que as empresas com mais de 300 funcionários devem manter um refeitório em suas instalações. No caso das empresas com mais de 30 e menos de 300 funcionários, é necessário garantir o conforto dos empregados durante as refeições.

Somente um refeitório não é o suficiente para garantir conforto, porém o ticket refeição é importante para os colaboradores. O problema é que com ele chegam diferentes taxas para a empresa e para os funcionários, o que acaba virando uma porcentagem importante na folha de pagamento.

Com a implementação do restaurante interno, esses valores podem reduzir em até 30%, o que além de facilitar a vida do empregador e do colaborador, impacta diretamente na rentabilidade do negócio.

É com facilidade que nota-se os benefícios de servir as refeições dentro da empresa e o quanto isso pode mudar a rotina dos funcionários e colaborar para o bem-estar e para os resultados da companhia.

Para conhecer mais sobre esses benefícios e sobre o que você precisa para uma implementação de um restaurante interno, basta entrar em contato com o nosso time de especialistas.

Website: https://tryx.com.br/food/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade