PUBLICIDADE

DINO

Profissionais de Uberlândia-MG e região discutirão inovação, direito e tecnologia na próxima semana

Cidade receberá a Tech Conference - Direito e Tecnologia III, na Casa Garcia.

11 out 2019 - 20h55
(atualizado em 14/10/2019 às 10h16)
Compartilhar
Exibir comentários

A staturp Startsafe, em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil - OAB Uberlândia e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - Sebrae Minas, realizará, no dia 17 de outubro, a Tech Conference - Direito e Tecnologia III, às 18h30, na Casa Garcia, em Uberlândia-MG.

Foto: DINO / DINO

Com o foco nas tendências e desafios para as empresas no que envolve segurança e proteção de dados, dentre outros assuntos relacionados à tecnologia, o evento contará com especialistas de renome no mercado. "Nós discutiremos a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), algoritmos, blockchain e tecnologias utilizadas em investigações criminais. Para isso, estamos trazendo um time de peso para falar sobre os assuntos que foram escolhidos para essa edição, com o objetivo de levar conhecimento sobre a nova era digital para o público em geral", destaca um dos idealizadores do evento, Wadson Machado.

O público-alvo do evento são advogados, empresários, funcionários de empresas, entre outros profissionais que tratam dados pessoais de forma sistemática. "O evento apresentará as novas oportunidades de trabalho e carreira trazidas com a LGPD, que exige que as instituições tenham um DPO - Data Protection Officer, novo profissional que ganhará espaço nas empresas nos próximos anos. Portanto, estamos esperando também estudantes e pessoas interessadas em aprender um pouco mais sobre o assunto", comenta Wadson Machado.

Palestrantes

O evento tratará de temas relevantes para o setor jurídico e também tecnológico. Ao todo serão quatro palestras, que abordarão assuntos diferentes.

O presidente da Associação Nacional de Peritos Criminais Federais, Marcos Camargo, falará sobre as tecnologias utilizadas pela polícia federal nas perícias criminais e análises científicas; Miriam Oshiro da empresa OriginalMy, informará os participantes sobre blockchain, que além de moeda, está sendo usado também em transações comerciais, e como aplicar essa tecnologia no direito e com segurança jurídica; o CEO Edevo e Head de Inovação no escritório Molina Advogados, Erik Nybo, falará sobre o poder dos algoritmos: como eles influenciam nas decisões e na vida das pessoas, empresas e instituições da era digital; por fim, a sócia e Head Direito Digital do escritório PG Advogados, Patrícia Peck, explicará os detalhes da LGPD com a palestra: "LGPD - Inovação e Compliance: do Privacy by design ao dever de report, como blindar reputação e responder a crise".

Inscrições

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pela internet, por meio do endereço: https://bit.ly/2m799vk. "As vagas são limitadas, portanto, quanto antes as pessoas se inscreverem melhor", avisa Wadson Machado.

Serviço:

O quê: Uberlândia Tech Conference

Quando: 17 de Outubro às 18h30.

Onde: Casa Garcia - Av. Maria Silva Garcia, 402 - Granja Marileusa, Uberlândia - MG, 38406-634.

Inscrições: https://bit.ly/2m799vk

Website: https://www.sympla.com.br/uberlandia-tech-conference__626761

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade