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Plataformas que agilizam venda de carros expandem atuação em todo o mundo

No Brasil, a Instacarro é um exemplo de empresa que faz a intermediação entre os proprietários de automóveis e os lojistas

17 jan 2019 - 16h24
(atualizado em 19/1/2019 às 14h15)
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O comércio no ambiente digital já é uma realidade em todo o mundo. Itens como roupas, livros e eletrônicos já são vendidos e adquiridos na web. Aos poucos, setores mais tradicionais também ganham espaço na Internet. O mercado automotivo, por exemplo, vê a expansão de plataformas que auxiliam a compra e venda de veículos.

Uma pesquisa conduzida pela Market Research Future, o mercado online da indústria automotiva deve ter um crescimento médio anual de 6% entre 2018 e 2023. Além disso, pesquisa da Beepi mostra que 54% das pessoas adorariam vender ou comprar automóveis no conforto de suas casas.

Esse cenário positivo faz emergir uma onda de startups que desenvolvem tecnologias para fazer essa intermediação entre os donos de automóveis e os lojistas e concessionárias que podem ter interesse nos carros. CarPrice (Rússia), SellAnyCar (Emirados Árabes Unidos) e Cars24 (Índia) são alguns exemplos mais conhecidos.

"Os classificados não conseguem resolver o problema, pois o processo é demorado e inseguro. Por outro lado, a forma de gestão dos lojistas hoje é muito antiquada e essa solução traz tecnologia e inovação para melhorar a administração do negócio e aumentar os lucros", comenta Luca Cafici, CEO e Fundador da Instacarro.

A empresa é uma das principais representantes deste segmento no país. Ela é responsável por viabilizar negócios rápidos, seguros, transparentes e com os melhores preços de lojas e concessionárias para quem quer vender o carro. A plataforma faz a intermediação do veículo a mais de 1500 revendedores e, por meio de um leilão, o objetivo é entregar uma oferta vantajosa à pessoa em até 90 minutos.

É um modelo de negócio similar em todo o mundo: o usuário entra em contato para vender seu carro, faz todas as obrigações legais (como a vistoria no Brasil) e, posteriormente, a plataforma retorna com os melhores preços de seus lojistas cadastrados.

A última palavra sobre a venda do automóvel é de seu proprietário.

Para continuar crescendo nos próximos anos, essas startups seguem investindo em tecnologia e, principalmente, na experiência dos usuários (seja lojista ou consumidor final). A meta é justamente otimizar cada vez mais o processo para aumentar as vendas online no setor automotivo.

"Nós queremos que o lojista possa realizar toda a gestão do seu negócio em nossa plataforma. Queremos que ele engaje com nossa solução", conclui Cafici.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
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