PUBLICIDADE

Plataforma de educação continuada acelera desenvolvimento de agências digitais

14 set 2018 - 11h07
Compartilhar
Exibir comentários

O mercado de comunicação tem sentido cada vez mais os efeitos da transformação digital. Segundo o Panorama das Agências Digitais no Brasil, estudo promovido anualmente pela Resultados Digitais em parceria com a Rock Content, 64% das agências indicam que o marketing digital oferece grandes oportunidades. Em contrapartida, 39% das agências tradicionais que responderam a pesquisa relatam conhecer o serviço, mas não saber como vendê-lo.

Foto: Clint Hub / DINO

Ainda de acordo com a mesma pesquisa, as agências têm sido grandes agentes de transformação digital nas empresas, uma vez que são contemporâneas deste movimento. A maioria delas tem até dez anos de atuação no mercado, o que as torna naturalmente adaptáveis a esse novo momento.

Buscando preparar esse segmento para aproveitar as oportunidades do ramo digital, surge o Clint Hub, plataforma que promove conexões entre profissionais do mercado e oferece educação qualificada de forma continuada com foco nas áreas de marketing, vendas e experiência do cliente.

O propósito do Clint Hub é ajudar no desenvolvimento de agências, fazendo com que vendam mais, melhorem seus processos, reduzam custos operacionais e entreguem resultados concretos para seus clientes. Tanto agências digitais quanto tradicionais que estejam evoluindo no digital podem contar com essa solução integrada.

Para 32,6% das agências tradicionais, o maior desafio para oferecer serviços digitais é desenvolver a equipe para isso. Pensando nisso, o Clint Hub disponibiliza uma série de webinars, treinamentos, cursos certificados e materiais exclusivos para capacitação.

Ao mesmo tempo, 62% das agências digitais utilizam alguma ferramenta de CRM. No Clint Hub, as agências têm à disposição, de forma gratuita, 10 ferramentas digitais para marketing, vendas, atendimento, educação corporativa e análise de dados. Elas também podem receber comissões recorrentes e condições especiais para comercializar essas ferramentas.

Quando se trata de prestação de serviços, aproximadamente 50% das agências terceirizam a produção de vídeos, 48% a construção de sites e 32% a criação de conteúdo. Para essa necessidade, o Clint Hub dispõe de uma base de mais de 1.000 freelancers especializados nas mais variadas áreas.

Outro dado importante mostra que a indicação é a maior fonte de aquisição de clientes — 63,3% vêm de parceiros e 78,3% dos próprios clientes. Ao integrar o Clint Hub, as agências recebem indicações de empresas cujo perfil é analisado criteriosamente para gerar uma parceria acertada. A plataforma oferece ainda boas oportunidades de networking com um fórum destinado a especialistas e profissionais da área digital.

Várias agências já se beneficiaram da parceria com o Clint Hub. A equipe da Elite Comunicação, agência digital de Volta Redonda/RJ, desenvolveu suas habilidades de vendas tanto com os materiais quanto com a participação nos eventos do hub. "Aumentamos nossa carteira de clientes em 50% em apenas 90 dias", revela o diretor executivo Thiago Rena.

Já a Caixadeideias, de Porto Alegre/RS, tem se capacitado através da plataforma para remodelar seus processos e realinhar seu propósito. Marcio Marques, diretor da agência, afirma que a maior vantagem dos cursos é a experiência de mercado do Clint Hub, que faz toda a diferença na compreensão prática das estratégias de marketing digital. Segundo ele, "com o Clint Hub conseguimos dobrar nosso faturamento com clientes antigos e estamos cobrando 4 vezes mais dos novos clientes".

A expertise do Clint Hub como agência também trouxe resultados para a BWM, agência digital de Brotas/SP. O gerente de marketing, Sandro Fraga, menciona que tanto os materiais educativos quanto os voltados à gestão estão sendo cruciais para o desenvolvimento do negócio. "Estamos crescendo como agência, ofertando muito mais para nossos clientes e fechando mais negócios", garante.

O serviço pode ser contratado a partir do formulário na página do Clint Hub para agências.

Website: https://clint.digital/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade