PUBLICIDADE

DINO

Pernod Ricard confirma sua presença no BCB São Paulo como patrocinador master

Empresa contará com stand próprio e programação especial durante o evento, que reúne marcas de destilados premium.

2 mai 2019 - 11h09
Compartilhar
Exibir comentários

O BCB São Paulo, edição brasileira do evento de bares e bebidas mais importante do mundo, anuncia a Pernod Ricard do Brasil, através do Clube do Barman, como patrocinador master. O encontro que acontece nos dias 17 e 18 de junho, no espaço Expo Barra Funda, em São Paulo (SP). Há quase duas décadas no Brasil, a Pernod Ricard, um dos maiores grupos do setor de bebidas alcóolicas do mundo, será um dos destaques da exposição, com estande próprio e apresentações especiais. Entre outras marcas, a empresa, de origem francesa, trouxe ao mercado brasileiro produtos como o rum Ron Montilla e a vodka Orloff.

Foto: DINO / DINO

"A Pernod Ricard vislumbra um evento dessa magnitude no Brasil há muito tempo, não é à toa que construiu a primeira plataforma educacional para bartenders: o Clube do Barman. Temos certeza de que, mais do que fortalecer a relação comercial entre indústria e profissionais, o BCB vai ampliar o engajamento do segmento, o crescimento do investimento em mixologia e a criação de maior interesse do consumidor final na coquetelaria, simplesmente pelo fato de não haver um evento deste porte no Brasil", afirma Rafael Mariachi, mixologista da Pernod Ricard Brasil.

Desde 2001 no Brasil, com aquisição da Seagram, a companhia conta com um amplo portfólio e também trabalha com importantes bebidas importadas. Alguns dos destaques são a vodka Absolut, o rum Havana, a tequila Altos e o aperitivo Lillet, além dos gins Beefeater, Monkey 47 e Plymouth, e dos whiskies Chivas e Jameson.

Com aproximadamente 400 colaboradores no Brasil, a Pernod Ricard possui fábricas em Suape (PE), inaugurada em 2002, e Resende (RJ), inaugurada em 2004. As unidades fabris também atuam como Centro de Distribuição, juntamente com outra instalação em Extrema (MG).

Para o BCB São Paulo, a parceria com a Pernod Ricard é um importante marco para o crescimento da feira e uma mostra clara de que o trabalho para a expansão do mercado de bebidas e eventos no País está sendo bem-sucedido. "É uma honra ter um dos maiores grupos de bebidas destiladas do mundo participando do Bar Convent São Paulo. A Pernod Ricard é uma marca parceira global do BCB, tanto no evento original em Berlim, como na edição norte-americana no Brooklyn, em Nova Iorque. A presença da Pernod Ricard no Brasil é muito forte: são mais de 50 produtos comercializados, dos mais diversos segmentos. Sua participação e apoio no Bar Convent São Paulo permitirá que o público especializado se conecte ainda mais com a marca", explica Paulo Octavio Pereira de Almeida, Vice-Presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, empresa responsável pela organização do BCB São Paulo.

Sobre o BCB São Paulo

Consagrado internacionalmente na indústria de bares e destilados, o BCB São Paulo reúne empresários, bartenders, proprietários de bares e produtores do segmento de destilados premium, ganha a sua primeira edição brasileira. O encontro acontece em São Paulo e é uma oportunidade de networking e visibilidade para diversas marcas de destilados.

Fazem parte da programação workshops, palestras e painéis com renomados profissionais, além de demonstrações e degustações de drinks preparados por mixologistas e bartenders em um ambiente com a atmosfera de bar. A ideia é ampliar o conhecimento sobre as novas marcas, lançamentos e possibilidades de misturas para coquetéis. Entre os setores representados no evento estão o gim, cachaça, vodka, whisky, bitter, tônica, vermute, bourbon e xarope.

A empresa Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora do evento, pretende atrair mais de 100 marcas expositoras e um público de 3 mil bartenders e donos de bares. Além da Pernod Ricard, as marcas CAMPARI do Brasil, Bacardi, WIBA!, BEG Gin e Hof também já têm presença confirmada.

As inscrições para participar como expositor ou como visitante já estão disponíveis no site oficial do BCB São Paulo: www.barconventsaopaulo.com.br.

Website: http://www.barconventsaopaulo.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade