6 eventos ao vivo

O poder da taurina: cientistas revelam que ela auxilia no combate ao câncer e outras doenças

Produzida pelo organismo, substância traz muitos benefícios à saúde

17 jan 2020
13h39
atualizado em 20/1/2020 às 11h32
  • separator
  • 0
  • comentários

A taurina pura é um aminoácido presente no organismo e essencial em várias funções do corpo, incluindo o desenvolvimento cerebral de recém-nascidos. Ela também possui um poder antioxidante superior ao da vitamina C e pode ser considerada como anti-inflamatório contra o envelhecimento. 

Foto: Free Pik / DINO

Apesar de não ser muito conhecida no Brasil, ela já é utilizada há décadas no Japão, justamente por seus benefícios para a saúde.

Pesquisadores da Universidade do Cairo observaram que mulheres com câncer de mama tinham baixas concentrações de taurina no organismo e que, quanto menor a concentração, mais grave era o câncer. Já as mulheres com grande concentração do aminoácido, mesmo com história familiar, não tinham sinais da doença.

Os cientistas descobriram, ainda, que a substância auxilia em várias doenças inflamatórias crônicas, como a diabetes e também no tratamento do câncer, diminuindo principalmente os efeitos colaterais da quimioterapia. 

Outra pesquisa realizada recentemente indica também que ela é capaz de recuperar deficiências cognitivas, contribuindo para atenuar os sintomas do mal de Alzheimer. O estudo sugere que a administração oral de 250mg/dia reduz o comprometimento cognitivo. 

A Dra Chung Man Chin é pesquisadora da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da UNESP Araraquara e coordenadora de vários trabalhos com a taurina — incluindo a pesquisa sobre diminuição de mutações provocadas por substâncias tóxicas. 

Ela enfatiza que este nutriente é poderoso por conter exatamente o que já existe no corpo humano. "Muitas vezes acreditamos em plantas milagrosas, chás etc; e deixamos escapar algo que já está em nosso organismo. Hoje já temos o Neurotaurin (nome comercial dado à taurina pura), que eu acompanho e confio plenamente, há mais de 10 anos no mercado", informa a especialista.

Como a taurina potencializa a cura do câncer

A bancária Jéssica Rodrigues Alves, de 45 anos, vivenciou um drama comum a muitas mulheres atualmente. Descobriu que tinha um nódulo na mama esquerda e foi submetida a uma biópsia, que confirmou o que ela mais temia: tratava-se de um câncer.

Ela precisou passar por uma mastectomia radical, ou seja, seu seio foi retirado por completo. O resultado causou muitos transtornos a sua vida pessoal, deixando-a psicologicamente abalada e desestruturando sua família. 

O diagnóstico foi o primeiro momento mais difícil da sua vida, sendo o segundo a separação do seu marido, que decidiu abandoná-la quando seus cabelos começaram a cair.

Quando isso aconteceu, ela comprou uma peruca parecida com o cabelo que tinha antes e fez tudo que podia para amenizar os efeitos colaterais da quimioterapia: evitava alimentos com cheiros fortes para se livrar da vontade de vomitar, enquanto tentava incluir opções mais saudáveis no cardápio para tratar a anemia. Mas, mesmo com todo esse esforço, nada adiantava.

Porém, tudo mudou depois que a paciente começou a ingerir três colheres de taurina em pó, que ajudaram a diminuir os efeitos colaterais do tratamento agressivo, promovendo uma melhor aceitação dos medicamentos no organismo. 

Jéssica relata que o uso do suplemento Neurotaurin durante o tratamento aumentou significativamente sua qualidade de vida, fazendo com que ela se sentisse muito mais confortável com o procedimento e consigo mesma. "Precisava tocar a bola para frente, então, deixei de lado a peruca, comprei roupas novas e até fiz um curso para aprender a me maquiar. Foi incrível! Eu me sentia viva novamente", relembra.

Foi com esse pensamento positivo — e com as doses diárias de Neurotaurin — que ela finalmente conseguiu vencer a doença. "Foi o divisor de águas no meu processo de combate ao câncer. Agradeço muito por ter encontrado essa opção no tempo certo", enfatiza.

Após superar todos esses momentos difíceis, algumas pessoas próximas perguntavam como ela conseguia ser tão forte, e a resposta era sempre a mesma: "eu nunca tive escolha. Não era só pela minha família, mas por mim mesma. Eu sabia que precisava dar outra chance para mim".

Onde encontrar o Neurotaurin

Depois de conhecer todos os benefícios da taurina pura, é importante saber que eles não são válidos só para quem tem câncer ou outras doenças degenerativas. Os médicos garantem que todos precisam complementá-la para ter mais longevidade e saúde.

No entanto, até esse momento, não existia no mercado um suplemento que pudesse repor a substância, tal como a vitamina C e outros componentes importantes para o bom funcionamento do organismo.

A boa notícia é que a suplementação da taurina, o Neurotaurin, já está à venda no Brasil somente pelo site oficial e em farmácias na região de Araraquara /SP.

O desenvolvimento de Neurotaurin faz parte de um projeto iniciado na faculdade de Ciências Farmacêuticas da Unesp, cuja equipe responsável estuda os efeitos da substância desde 2003 sem constatar qualquer sinal de toxicidade ou dependência química, porém ressalta que sua utilização deve ser acompanhada por nutricionista ou médico.

Vale destacar ainda que sua fórmula é totalmente natural, sem conservantes, glúten, lactose ou qualquer outro aditivo. Contendo apenas taurina pura, o produto passa por um rigoroso controle de qualidade. O produto é isento de registro no Ministério da Saúde, conforme RDC 27/2010.

Só é preciso ficar atento para adquirir a fórmula original, pois outras taurinas podem conter substâncias prejudiciais a sua saúde, com a finalidade de torná-la mais em conta. "Mesmo em concentrações bem baixas de algum contaminante, a longo prazo, ao invés de benefícios, poderá prejudicar a saúde. Por isso, consumir um produto de excelência, é imprescindível", orienta a Dra Chung Man Chin.

O verdadeiro Neurotaurin está à venda neste link. 






Website: https://neurotaurin.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade