PUBLICIDADE

DINO

Nova tendência? Youtubers ganham cada vez mais espaço em times de futebol

Lucas Krauche comemora sucesso com canal de futebol, mas mantém em aberto retorno aos gramados

5 abr 2021 - 15h46
Compartilhar
Exibir comentários

Durante a sua montagem para o elenco que disputaria o Campeonato Paulista de 2021, o São Bento, clube de Sorocaba-SP, anunciou uma contratação que despertou a curiosidade do noticiário esportivo: o time havia fechado com o youtuber Juninho Manella, protagonista do canal Vosso Canal, com mais de seis milhões de inscritos.

Foto: Divulgação / DINO

O youtuber passaria por um período de testes no clube e produziria conteúdo para o seu canal, algo visto pelo São Bento como uma ótima oportunidade de exposição e chance de atrair novos patrocinadores. 

Filho do técnico Edson Vieira, o youtuber, no entanto, não foi inscrito pelo São Bento no Paulistão. Mas o tempo que passou treinando com o clube rendeu, até o momento, mais de sete milhões de visualizações.

No Rio de Janeiro, foi a vez do apresentador Cartolouco receber uma chance para disputar o Campeonato Carioca. Ao contrário de Manella, ele foi inscrito para disputar o estadual pelo Lobo-Guará.

"A sensação de ser inscrito no Resende foi uma das mais malucas da minha vida. Hoje sou jogador profissional de futebol. Minha recepção foi maravilhosa no clube. Fiquei parceiro de todos os jogadores, molecada sensacional, elenco muito trabalhador, muito aguerrido. Galera dá a vida pelo Resende. Infelizmente, a gente ainda não engrenou na tabela, apesar de estarmos bem. Vamos brigar lá em cima por esse Carioca", afirmou Cartolouco em entrevista ao iG.

Nas quadras, Fred, do Desimpedidos, teve uma experiência no Magnus, time que disputa a Liga Nacional de Futsal, para gravar uma série para o canal. E teve uma passagem com destaque: chegou a levantar o caneco da Copa Intercontinental e marcar um dos gols na final. "Eu não estava lá só para fazer a série. Eu estava lá para buscar meu espaço no time, mas a pandemia não possibilitou isso", disse em entrevista ao Lance!.

Outros youtubers também buscam a sua chance de estar no futebol profissional, como é o caso do ex-atacante Lucas Krausche

Krausche começou sua carreira como jogador de futebol em 2007 no Clube Pequeninos do Jockey com 11 anos. Dois anos depois se tornou destaque do clube ao alcançar a marca de maior artilheiro de todos os tempos em torneios na Europa: Helsinki Cup (Finlândia), Gothia Cup (Suécia), Dana Cup (Dinamarca), Norway Cup (Noruega), Sandfjord Cup (Noruega) com 110 gols na temporada.

Com passagens por clubes de São Paulo como São Bernardo, Água Santa, América, FC Primeira Camisa e também por clubes de expressão nas categorias de base como Milan e Santos, o jogador disputou campeonatos conhecidos no cenário do futebol brasileiro, como Campeonato Paulista, Copa Paulista e Copa São Paulo de Futebol Júnior. Contudo, aos 18 anos, resolveu dar um tempo nessa história.

As desilusões com o mundo do futebol fizeram Lucas parar por um tempo, mesmo com propostas de clubes europeus e dos Estados Unidos. Sendo assim, Lucas Krausche decidiu se arriscar no empreendedorismo e se dedicar à faculdade de Administração de Empresas. Durante esse período, abriu uma loja online e foi convidado para assumir cargo em uma multinacional.

Porém, Lucas nunca deixou o futebol completamente de lado. O conteúdo produzido pelo youtuber no TikTok proporcionou-lhe um rápido crescimento, alcançando a marca de 200 mil seguidores. E no início de 2021 iniciou seu canal no YouTube em parceria com a influenciadora digital Lary Cardoso, onde faz desafios de habilidades com a presença de convidados especiais. E apesar do pouco tempo no ar, o trabalho tem dado os primeiros resultados: são mais de 25 mil inscritos e vídeos que totalizam mais de 500 mil visualizações.

A visibilidade dos vídeos em seu canal pode recolocá-lo no radar do futebol. Lucas revela ter recebido sondagens para voltar ao futebol profissional e deixa em aberto essa possibilidade.

"Nunca se sabe, estou dando um passo de cada vez e não posso mentir que este sonho ainda está dentro de mim, estou treinando e me divertindo fazendo o que amo, se surgir alguma oportunidade quero estar pronto", afirmou o atacante.

Website: https://www.youtube.com/channel/UCyvUceuoBAWMsicP1UDaFGg

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade