0

Nova temporada do Circuito Cultural Belgo Bekaert estreia em agosto com apresentações do espetáculo Dia de Circo em escolas públicas de Feira de Santana

11 ago 2017
11h53
  • separator
  • comentários

Em sua sétima edição, o Circuito Cultural Belgo Bekaert estreia em agosto com apresentações do espetáculo "Dia de Circo" em instituições de ensino nos bairros Santo Antônio dos Prazeres, Novo Horizonte, Distrito de Maria Quitéria e Feira X. No dia 16, as apresentações ocorrerão no Centro Municipal de Educação Infantil Irmã Rosa de Lima Caribé Amorim, às 10 horas, e no CMEI Paulo Almeida Cordeiro, às 14 horas. No dia 17, o CMEI Paulino Martins dos Santos recebe o programa às 10 horas, e a Escola Municipal Dr. Alberto Oliveira, às 15 horas.

"A ideia do Circuito é democratizar e ampliar o acesso à cultura e contribuir para formação de público através de espetáculos de reconhecida qualidade. Então, vamos levar as atrações teatrais do projeto para escolas localizadas em distritos, bairros afastados do Centro da cidade e zona rural, onde, muitas vezes, os estudantes costumam ter pouco contato com atividades culturais", afirma Carla Maisk, Gerente Regional de Recursos Humanos da Belgo Bekaert Arames.

Foto: DINO

Encenado pelo grupo Via Palco (Salvador, BA), o espetáculo Dia de Circo revive o encanto e a magia de um evento circense do passado e tem início com um cortejo em que os artistas desfilam convidando o público a se reunir ao redor do picadeiro a céu aberto. Como no circo tradicional brasileiro, o espetáculo é conduzido por um apresentador excêntrico que anuncia cada atração: mágico, acrobatas, malabaristas e palhaços. A peça foi indicada ao Prêmio Braskem como Melhor Espetáculo Infanto-Juvenil 2008.

A temporada 2017 do Circuito Cultural Belgo Bekaert segue até o fim de novembro com atrações direcionadas ao público infantojuvenil. O programa é realizado em Feira de Santana desde 2011 e já levou cerca de 65 mil espectadores às 278 apresentações promovidas em teatros, praças e escolas da cidade.

O Circuito Cultural é promovido pela empresa Belgo Bekaert Arames por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e tem como proposta oferecer uma programação cultural regular à comunidade e democratizar a cultura como fonte de conhecimento e desenvolvimento. A iniciativa conta ainda com o apoio da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, Jornal Folha do Estado, Hotel Classe Apart e produção da Lima Produções Culturais. Além de Feira de Santana, o programa está presente em outras quatro cidades brasileiras - Contagem e Vespasiano (MG), Osasco e Hortolândia (SP). A programação e mais informações sobre o Circuito Cultural Belgo Bekaert podem ser conferidas na página https://www.facebook.com/circuitoculturalbelgobekaert .

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade