2 eventos ao vivo

Meditação guiada oferece 5 minutos de pausa para conectar

Disponível gratuitamente pelo canal do YouTube, meditação de Fernanda Cunha é acessível para iniciantes, trazendo estado de presença e paz interior para qualquer pessoa, mesmo aquelas que desistem da ideia de meditar porque acreditam que não conseguem.

26 jan 2021
04h04
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Depois de um ano muito intenso, com tantos desafios, incertezas e perdas para muitas pessoas, o momento da pausa se faz urgente para a saúde mental. Mais do que importante, a pausa neste início de ano é necessária e renovadora, para que aconteça um reset em todo o sistema e, assim, um novo ciclo se inicie, renovados na fé, na esperança e na confiança.

Foto: Divulgação / DINO

"Estamos todos exaustos e passando por situações que deixam nosso cérebro e nossas emoções sobrecarregados, nos tirando do estado de presença e trazendo consequências como ansiedade, irritabilidade, insônia e até depressão", explica Fernanda Cunha, professora de yoga e yoga dance.

As pausas proporcionadas pelas meditações e pela presença que elas proporcionam permitem uma desintoxicação de tantas informações e estímulos externos. São uma oportunidade para digerir emoções que não tiveram tempo de serem acessadas diante das mudanças rápidas que acontecem e exigem um agir veloz de cada indivíduo.

"A meditação guiada permite um momento para parar e se conectar com você mesmo, com a sua respiração para que você escute o que seu corpo diz e possa descansar sua mente. As pausas são medicinais porque elas nos dão a oportunidade de olhar e sentir com mais profundidade que vida estamos levando e o que é realmente importante e essencial para nós. Sem a pausa, ficamos adormecidos no automático e não sentimos ou enxergamos. Somos literalmente engolidos pelo mundo", finaliza Fernanda.

Link de acesso: https://www.youtube.com/watch?v=A-v5KsBNG5s&t=9s



Website: http://www.fernandacunhayoga.com.br

Veja também:

Espera por um leito: 109 pacientes aguardam vaga em UTI na Macro Região Oeste
DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade