PUBLICIDADE

DINO

Mackenzie realiza debate sobre revisão do zoneamento em São Paulo

Evento reunirá especialistas amanhã (18), às 17h para explanar sobre "Revisão do Zoneamento em São Paulo: O que está em jogo? "

18 abr 2018 - 14h15
(atualizado em 19/4/2018 às 10h10)
Compartilhar
Exibir comentários

Acontece amanhã, na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie - Saguão Prédio 09, um debate sobre "Revisão do Zoneamento em São Paulo: O que está em jogo?", organizado pelos cursos de Arquitetura e Urbanismo da FAU Mackenzie, FAU USP e Escola da Cidade.

Em 2012 o Plano Diretor Estratégico (Lei 13.430/02) completou 10 anos, encerrando o ciclo decenal de planejamento previsto pelo Estatuto da Cidade. Em função disso, de 2013 a 2016, o Município de São Paulo teve seu marco regulatório urbano revisto, tendo sido o Plano Diretor Estratégico (Lei 16.050/14), o "Zoneamento" (Lei de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo, 16.402/16), o Código de Obras e Edificações (Lei 16.642/17) e os Planos Regionais das Subprefeituras (Decreto 57.537/16) revisados e reformulados à luz das questões contemporâneas da cidade e dos problemas estruturantes do município.

Em 2017 a Prefeitura do Município de São Paulo iniciou um processo de revisão do Zoneamento, sob o argumento da necessidade de serem feitos ajustes para viabilizar a aplicabilidade das leis 16.050/14 e 16.402/16. Com intuito de trazer esse debate para a comunidade acadêmica, a proposta do evento é debater sobre qual a motivação dessas mudanças? Quais os argumentos que sustentam a revisão desses instrumentos de planejamento urbano? Quais as implicações para a cidade? O que pensam seus formuladores? E, sobretudo, o que pensa a universidade?

Serviço:

Dia: 18 de abril - Quarta-feira

Horário: das 17h às 19h30

Local: Rua Itambé, 135, Higienópolis, São Paulo - Faculdade de Arquitetura e Urbanismo Mackenzie - Saguão Prédio 09.

Programação

Abertura: Alunos da FAU Mackenzie, Escola da Cidade e FAU USP

Angélica Benatti Alvim - FAU Mackenzie

Palestrantes: Heloisa Proença - Secretária Municipal de Urbanismo e Licenciamento

Fernando Túlio - Presidente IAB/SP

Eduardo Della Manna - Diretor Secovi

Fernando de Mello Franco - Ex-Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano

José Police Neto - Câmara Municipal de Vereadores

Eduardo Nobre - FAUUSP/ ANPUR

Adriana Levisky - Vice-Presidente ASBEA

Debate

Encerramento

Coordenação: Mario Reali - Escola da Cidade

Sobre o Mackenzie

A Universidade Presbiteriana Mackenzie está entre as 100 melhores instituições de ensino da América Latina, segundo a pesquisa QS Quacquarelli Symonds University Rankings, uma organização internacional de pesquisa educacional, que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade