PUBLICIDADE

Ligadura Elástica: tratamento das hemorroidas sem cirurgia

Técnica é menos invasiva, rápida, sem pós-operatório e realizada por coloproctologistas em Florianópolis

25 jul 2018 - 03h52
Compartilhar
Exibir comentários

Quando o assunto é tratamento para doença hemorroidária, o mais clássico e difundido é o cirúrgico. No entanto, existem outras alternativas, e, uma que dispensa a cirurgia e tem sido uma excelente opção ao tratamento de hemorroidas internas é a Ligadura Elástica.

Foto: Juliana Steckert - por Rubens Flôres / DINO

"Este procedimento interrompe o fluxo sanguíneo associado à retração do mamilo hemorroidário, melhorando o sangramento e diminuindo a exteriorização deste através de uma banda elástica. De uma maneira mais simples, o procedimento tem a mesma ideia da tradição dos antepassados que enrolavam uma linha ao redor de uma verruga para que a mesma caísse", comenta Juliana Stradiotto Steckert, coloproctologista do Gastro Medical Center, em Florianópolis.

De acordo com a médica as hemorroidas fazem parte da nossa anatomia. "Todos têm hemorroida, no entanto, quando elas atrapalham a qualidade de vida, ou seja, quando dão sensação de peso no ânus, prolabamento (exteriorização) da região após as evacuações ou esforço físico, prurido e sangramento, chamamos de doença hemorroidária", explica ao falar que a Ligadura Elástica tem sido bastante aplicada em pacientes por ser uma técnica mais simples, que evita a cirurgia e como consequência, tem recuperação rápida e prática resolução.

Antes de fazer o procedimento o paciente deve realizar consulta médica, acompanhado de exame físico no consultório, chamado de anuscopia, que visualiza o canal anal e confirma o diagnóstico e a possibilidade de realizar a Ligadura Elástica.

O procedimento, que leva em média 10 minutos, é feito com ou sem sedação no próprio consultório (a critério do paciente) e o mesmo tem alta ambulatorial em seguida. "O resultado da técnica é muito bom quando bem indicado. Ele não é milagroso, nem sempre definitivo, às vezes pode ser necessário realizar outras sessões ao longo da vida. Por isso é muito importante uma avaliação médica", completa Juliana.

Website: http://www.gastromedicalcenter.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade