PUBLICIDADE

Lentes de Contato Dentais são opção para reabilitar quem tem bruxismo

Ranger dos dentes acomete 30 milhões de brasileiros, segundo pesquisa da USP, e pode ter consequências graves

29 set 2017 - 15h17
Compartilhar
Exibir comentários

Uma pesquisa divulgada pela Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo (USP), em agosto, revelou que o bruxismo atinge ao menos 30 milhões de brasileiros. Os índices são altíssimos, cerca de 15% a 23% da população mundial sofre com a doença caracterizada pelo ranger e apertar dos dentes.

Foto: DINO

Existem dois tipos de bruxismo: o do sono e o da vigília (quando ocorre durante o dia), e em geral são ligados a problemas emocionais, como o stress. As consequências, por sua vez, podem ser gravíssimas. O desgaste das cúspides dos dentes (pontas na extremidade de contato dos dentes) pode acarretar até mesmo dificuldades na fala e impossibilidade de mastigar, o que ainda levaria a problemas estomacais.

Lentes de contato dentais

A Royal Odontologia, além de tratar o bruxismo com, por exemplo, o uso de placas protetoras, também oferece uma solução inovadora para os dentes desgastados: lentes de contato dentais. As películas de porcelana de 0,2mm a 0,5mm, que são a especialidade da clínica e geralmente são procuradas por questões estéticas, também podem ser utilizadas para reconstruir as cúspides dos dentes e reabilitar o paciente.

O tratamento pode ser feito em poucos dias e, além de melhorar o visual do sorriso, devolve todas as funcionalidades aos dentes. "É uma das formas que nós temos de reestabelecer as guias de oclusão. É uma questão funcional, não estética", explica o dentista Guilherme Rocha, da Royal Odontologia, que atende diversos casos como esse todos os meses. "Ao reestabelecer as cúspides, que são as pontas dos dentes, você aumenta o poder de trituração do alimento."

Sobre a Royal Odontologia

Inaugurada pelo casal Guilherme e Mariana Rocha, a Clínica Royal Odontologia é especializada em estética com enfoque na técnica inovadora das lentes de contato dentárias confeccionadas em porcelana. Localizada no bairro do Paraíso, na cidade de São Paulo, a clínica atende pessoas que estão em busca de um sorriso perfeito e tratamento odontológico de excelência.

Com tecnologia de última geração, atendimento personalizado e materiais de qualidade, a Royal Odontologia oferece todo suporte a seus pacientes, com profissionais capacitados em clínica geral, implantodontia, ortodontia, endodontia e odontopediatria.

Sobre o Dr. Guilherme Rocha

O dentista Guilherme Rocha é um expoente na área de odontologia estética. Realiza transformações de sorrisos tão impressionantes que o levaram a conquistar mais de 940 mil fãs em sua página no Instagram. É o dentista com o maior número de seguidores na rede social e recebe, inclusive, pacientes do exterior.

Guilherme Rocha é especialista em colocação de lentes de contato dentárias, capas ultrafinas de porcelana aplicadas sobre os dentes que conseguem modificar totalmente um sorriso em poucos dias, tornando-o alinhado e branquinho. As lentes não têm contraindicação e possuem várias vantagens: não acumulam placas bacterianas, não alteram o formato e a coloração com o tempo e têm durabilidade de, no mínimo, dez anos. Esse procedimento é muito procurado por personalidades da mídia.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade