PUBLICIDADE

DINO

KuppingerCole aponta MT4:senhasegura como uma das principais soluções Privileged Access Management

3 ago 2020 - 11h28
Compartilhar
Exibir comentários

O MT4:senhasegura acaba de ser listado como uma das principais soluções do mercado mundial de Gerenciamento de Acesso Privilegiado, PAM (na sigla em inglês) pelo estudo Leadership Compass: Privileged Access Management - PAM 360 realizado pela empresa de consultoria e análise de mercado  KuppingerCole e que avalia as principais tecnologias do mercado global em função de suas funcionalidades e competências para entregar aos clientes os resultados a que se propõem.

Foto: DINO / DINO

Essa é a segunda vez que o MT4:senhasegura é analisado pelo estudo, que considerou as suas características de gestão avançada de privilégios e capacidade elevada de reconhecer o comportamento do usuário; facilidade de implementação; melhor experiência do usuário; e ferramentas de análise aprimoradas.

A KuppingerCole é uma consultoria global que realiza estudos avançados sobre tecnologias com a finalidade de apontar tendências e aconselhar empresas na busca das melhores soluções de segurança da informação para seus negócios. A análise baseia suas avaliações na posição de mercado de cada produto e na inovação apresentada, além de incorporar análise de projetos de consultoria, feedback do cliente, fóruns técnicos e na aplicação de questionário detalhado em suas classificações de relatório, nos quais MT4:senhasegura obteve classificação destacada.

No sumário assinado por Paul Fisher, um analista sênior dedicado à pesquisa em segurança cibernética e gerenciamento de identidade e acesso (IAM, da sigla em inglês), considerou em sua análise os recursos padrão da solução, tais como armazenamento de credenciais, rotação de senhas, elevação controlada e delegação de privilégios, além de recursos mais avançados, incluindo análise privilegiada de usuários, monitoramento de sessões com base em riscos e na proteção avançada contra ameaças.

Para Marcus Scharra, CEO da MT4 Tecnologia, fabricante do MT4:senhasegura, "essa é uma importante conquista do MT4:senhasegura, que vem consolidando sua posição de referência no mercado global, principalmente porque atende a uma das principais demandas das organizações: o acesso a aplicações e dados críticos, que deixou de ser 'privilégio' apenas dos administradores de TI e passou a ser compartilhado com os demais usuários, o que exige a adoção de soluções avançadas e de alto desempenho, como é o senhasegura. O resultado do estudo KuppingerCole é determinante para reiterar nosso compromisso com os fortes investimentos que temos realizado na melhoria da sua qualidade e na melhor entrega aos nossos clientes", afirma.

Privileged Access Management (PAM) é uma das áreas mais importantes de gerenciamento de riscos e segurança em qualquer organização principalmente porque, tradicionalmente, as contas privilegiadas são fornecidas aos usuários para acesso a dados críticos e, em sua maioria, regulamentados por padrões da indústria e, nos casos dos dados pessoais, regidos pela LGDP e GDPR. A solução MT4:senhasegura possui  posição destacada nesse mercado, não apenas por suas capacidades, mas também devido ao reconhecimento global conquistado a partir de posicionamento de estudos com o Forrester Wave em 2018, como uma das soluções PIM (Privileged Identity Management) líderes mundiais; e pelo Gartner, em 2016 e 2017 nas edições relatório "Market Guide for Privileged Access Management", e em 2018 Visionária em Magic Quadrant for PAM. Em 2017 foi listada como Gartner Cool Vendor daquele ano.

A MT4, desenvolvedora do MT4:senhasegura, possui mais de 20 anos de mercado e clientes e parceiros em 5 continentes, mais de 35 países. Além da sua presença internacional, a empresa vem se posicionamento também no mercado brasileiro como líder em soluções de gestão de privilégios. 

Website: http://www.senhasegura.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade