PUBLICIDADE

Iniciativas sustentáveis valorizam empresas em até 4%

Pesquisa aponta que no Brasil, 74% dos consumidores preferem marcas que defendem preocupação com meio ambiente

15 dez 2017 - 10h46
Compartilhar
Exibir comentários

No mês em que se comemora o Dia da Consciência Ecológica (22), uma notícia animadora: uma pesquisa realizada pelo Fórum de Sustentabilidade e Governança aponta que a maioria dos executivos e gestores se preocupa com o impacto ao meio ambiente causado por suas empresas. No trabalho elaborado, 65% dos pesquisados (coordenadores, gerentes e diretores) reconheceram que bens e produtos com origem produtiva comprovadamente legal, eficiente e sustentável merecem uma diferenciação em relação aos outros produtos oferecidos no mercado.

Foto: DINO

Em um levantamento feito pela consultoria Management & Excellence, empresas com modelos sustentáveis de produção e de atuação na sociedade podem ter um aumento de 4% no valor de mercado e render até 1800% com base no valor investido. Já em outra pesquisa, da Nielsen Holdings, verificou-se que 66% dos consumidores preferem comprar produtos ou contratar serviços de empresas que tenham implantado programas de sustentabilidade. No Brasil, esta porcentagem vai para 74%.

O engenheiro ambiental Rodrigo Semeria Ruschel, reforça que estas iniciativas são importantes, mas devem estar alinhadas com os valores e ideias da empresa. "É importante também que todos sejam envolvidos, em todos os níveis hierárquicos. Simplesmente segregar o lixo e fazer campanha de conscientização interna é algo simples e barato. Medidas como mudanças na cadeia logística e de fornecedores podem ser de alto custo, porém, tudo depende do quão importante é essa mudança para a empresa", destaca.

Em 2015, a LC Restaurantes implantou seu projeto de sustentabilidade com a criação de um comitê que avalia, desenvolve e programa comportamentos dentro de suas unidades que possam fazer a diferença na rotina da empresa que contrata a marca.

Deste projeto, nasceu a Cartilha de Sustentabilidade, que orienta desde o consumo racional de água, gás e luz, até a destinação correta do óleo usado. "Existe uma empresa que fornece um recipiente para descarte de óleo usado, a LC é responsável por abastecer o coletor e esta empresa faz a coleta nos restaurantes e o descarte correto", explica a nutricionista da LC Restaurantes, Vanessa Caluete.

Para Ruschel, a questão do descarte correto do óleo usado é algo para se preocupar, já que a substância em contato com a água ou solo pode causar grandes danos à natureza. "É importante que haja a destinação correta em qualquer contexto. O despejo inadequado de óleo é um dos principais contaminantes dos cursos d'água urbanos", reforça.

Sobre a LC Restaurantes

A empresa com sede em São Paulo nasceu em 1989 de uma parceria com o Grupo Pão de Açúcar, e atualmente possui mais de 250 unidades em todo país, oferecendo uma alimentação nutritiva e balanceada para empresas dos mais diversos portes e seguimentos. Por dia, já são mais de 125 mil serviços, atendendo 100 mil pessoas.

Os níveis de satisfação do consumidor da alimentação da LC são acima dos 90%, e a empresa se destaca no mercado pelos seus diferenciais, ao oferecer aos clientes projetos de ambientação para seus restaurantes e cardápio personalizado, pensando na rotina dos funcionários e também em qualidade de vida com produtividade. Além disso, é a única do ramo que possui um departamento específico de gastronomia, proporcionando assim refeições balanceadas, nutritivas e saborosas.

Com um projeto único de sustentabilidade que garantiu à marca o selo "Carbon Free" e um programa de conscientização de consumo, focado em reduzir desperdícios, a LC Restaurantes sai na frente quando o assunto é preocupação com o meio ambiente. Outros certificados que comprovam a qualidade da LC Restaurantes são a ISO 9001:2008.

Serviço

LC Restaurantes

Rua Jacques Félix, 75, Vila Nova Conceição - SP

Telefone: (11) 3849-0439

www.lcrestaurantes.com.br

Website: http://www.lcrestaurantes.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade